Nesta semana, a Prefeitura de Paverama divulgou a confirmação de três novos casos de coronavírus. Com isso, o muncípio chega a cinco diagnósticos positivos. Um paciente já é considerado curado, após cumprir o isolamento de 14 dias.
A secretária municipal de Saúde não informou idade, nem região de residência dos positivados. Segundo a Prefeitura, o sigilo é norma do Ministério da Saúde, visando a não identificação dos pacientes. Os três novos casos não necessitaram de internamento hospitalar e seguem em isolamento em casa, monitorados pela secretaria de Saúde. Não há informações conclusivas sobre a origem do contágio.
Ainda segundo informações da pasta, a idosa que foi transferida para a UTI do Hospital Universitário de Canoas na terça-feira, 12 de maio, segue internada na ala.
Em sua página no Facebook, a Prefeitura fez um alerta para que a comunidade permaneça em casa, mas salientou que a situação do município está sob controle. “Apesar do aumento no número de casos nas últimas semanas, o controle está estabelecido até o momento, pois todos os casos positivos, seus familiares e contactantes permanecem em isolamento domiciliar e sendo monitorados, exceto o segundo caso confirmado de COVID-19, que segue internado no Hospital Universitário de Canoas”, disse a Prefeitura.
A administração municipal também publicou uma arte em que apresenta os sintomas da Covid-19 e um sistema de pontos para analisá-los. “Se sentir algum dos sintomas, procure atendimento médico e se isole do contato com outras pessoas. E mesmo que não sinta nenhum sintoma, não deixe de tomar alguma ação protetiva. É urgente que a população de Paverama atenda a todas as medidas de higienização, uso de máscaras e proibição de aglomerações”, informou.