Nesta semana, a Zanc iniciou processo seletivo para contratação de mais 80 funcionários para trabalhar no call center em Taquari. Atualmente a empresa tem cerca de 300 trabalhadores contratados pelo escritório do município.
Os currículos devem ser enviados por e.mail ao Sine de Taquari (sine@taquari.rs.gov.br), medida adotada em função da pandemia do novo coronavírus.
A empresa atua no município em sala alugada provisoriamente na rua Osvaldo Aranha, em frente à Praça Matriz. O prédio em que será instalada definitivamente está com a reforma praticamente concluída, faltando detalhes no acabamento e jardinagem. A Zanc já monta estrutura no local para poder iniciar as operações. O prefeito Maneco acredita que , em cerca de 45 dias , seja possível iniciar as atividades no prédio. “Queremos que seja o quanto antes, inclusive porque é um lugar amplo, arejado”, disse o prefeito.
Maneco também informou que não deve haver inauguração do empreendimento neste momento. A Prefeitura investiu cerca de R$ 9 milhões na reforma do prédio do antigo Idesc/Seminário Seráfico para a geração de, pelo menos, 600 empregos diretos no call center. Uma das obras mais esperadas da cidade, a reforma iniciou em fevereiro de 2018 e deveria ser concluída no final daquele ano, mas com o atraso, acabou sendo finalizada em meio à pandemia do novo coronavírus, inviabilizando evento de inauguração. “Eu acho que não planejado por ninguém, mas a abertura da Zanc em Taquari se tornou mais importante nesse momento. Num momento em que não existe lugar no Brasil contratando, Taquari vai estar contratando para gerar trabalho e renda, mesmo que perdendo em outras áreas infelizmente”, considerou o prefeito, que cogita um futuro ato inaugurativo para simbolizar a instalação da Zanc em Taquari. Maneco também informou que a empresa anunciou que fará mais contratações em seguida, além destas 80 que estão em processo seletivo.
Trabalho em casa
A Zanc também comunicou que liberou os funcionários do grupo de risco da Covid-19 e que está oferecendo aos trabalhadores e aos que possuem alguma questão pontual que prejudique o deslocamento à empresa a possibilidade de instalar uma plataforma de atendimento em suas casas. “Para os que têm estrutura de internet e ambiente adequado, estamos permitindo trabalhar de casa, em homeoffice”, informou o diretor da unidade de Taquari, Alessandro Almeida.