Principal / Segurança / Dobra o número de veículos recolhidos ao guincho

Dobra o número de veículos recolhidos ao guincho

Nos primeiros três meses de 2020, 116 veículos foram recolhidos ao depósito JD, o único guincho credenciado pelo Detran em Taquari. Um levantamento fornecido pela empresa   mostra que o número de veículos que tem chegado ao local dobra a média dos meses iniciais de 2019.
No mesmo período do ano passado, 32 veículos haviam sido guinchados por irregularidades apontadas pelos órgãos policiais (Brigada Militar e Polícia Rodoviária Estadual). No trimestre seguinte, entre abril e junho de 2019, foram 58 veículos recolhidos. Entre julho e setembro, foram 60. A média dos três primeiros trimestres do ano foi de 50 veículos guinchados a cada três meses. Já entre outubro e dezembro de 2019, o número chegou a 100, e, em 2020, foi a 116. A média dos últimos seis meses é duas vezes maior que a do início de 2019.

Licenciamento vencido é o principal motivo dos recolhimentos

Entre os motivos para o aumento no número de veículos recolhidos ao depósito, está a intensificação das blitze da Brigada Militar no município. Segundo o capitão do batalhão de Taquari, Fábio Bilhar, durante as abordagens que visam a coibir a criminalidade no município, são encontradas muitas irregularidades quanto ao licenciamento dos veículos. “Não é incomum encontrarmos veículos com 10 ou 15 anos de documentação atrasada. Já recolhemos uma moto 125cc que tinha mais de R$ 40 mil de multas”, informou o Capitão.
Outras irregularidades também são encontradas nas fiscalizações, como dirigir sem Carteira Nacional de Habilitação, dirigir alcoolizado , veículos com características adulteradas (cano de descarga na maioria) e   os  que abusam do som automotivo.
Taquari é um dos municípios do Vale com maior percentual de atraso no Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA). Nos últimos anos, figurava no primeiro lugar do ranking, com média de 10% da frota com licenciamento vencido, conforme matérias já publicadas por O Fato.

POLICIAL - Depósito Guincho TABELA

Além disso, verifique

BM prende rapaz por porte ilegal de arma de fogo, no Passo da Aldeia

Um jovem, de 19 anos, foi preso pela Brigada Militar (BM) por porte ilegal de ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ