Principal / Segurança / Polícia Civil prende suspeito de executar advogado Itomar Espíndola Dória

Polícia Civil prende suspeito de executar advogado Itomar Espíndola Dória

Um crime que chocou a comunidade taquariense começa a se encaminhar para elucidação. Na sexta-feira, 20 de março, a Polícia Civil prendeu um homem de 21 anos, acusado de ser o autor dos disparos que atingiram o advogado Itomar Espíndola Dória, 60 anos, no dia 12 de dezembro de 2018. O crime ocorreu por volta das 14h, quando a vítima trabalhava em seu escritório, no bairro Parque da Pedreira.
O suspeito foi preso em Novo Hamburgo, pela Delegacia de Capturas, do Departamento Estadual de Investigações Criminais. Segundo a Delegada de Polícia de Taquari, Betina Martins Caumo, que comanda as investigações do caso, o suspeito foi identificado em fevereiro de 2019, após diversas diligências, viagens e contatos com outros órgãos policiais e informantes. A partir daí, a polícia reunia provas para acusação e solicitou pedido de prisão preventiva do homem, que foi deferido pelo Poder Judiciário local. “Desde então, inúmeras incursões foram realizadas na cidade de Novo Hamburgo e em outros municípios próximos, para fins de captura. Felizmente, na última sexta-feira, com as informações repassadas por este órgão policial, a Delegacia de Capturas do Deic logrou êxito na prisão”, disse a delegada.
O suspeito já estava foragido desde 2018. Segundo a delegada Betina Martins Caumo, ele cumpria pena por roubo de veículo e, em uma saída temporária em março daquele ano, não retornou mais à prisão. Na época da execução de Itomar, o homem já se encontrava na condição de foragido.
De acordo com a Delegada de Taquari, o preso não tem nenhuma ligação com Itomar. “Foi contratado para executar o crime. Não se trata do mentor. Acerca da motivação e mandante, seguem as investigações, não sendo possível informar o que já foi apurado”, disse a delegada.

O crime

O homem que executou Itomar Espíndola Dória se apresentou na recepção do escritório como um cliente, que buscava informações profissionais. Quando a porta do gabinete do advogado foi aberta, ele efetuou vários disparos contra a vítima. Após, fugiu em um Fiat Uno, onde outro homem o aguardava. O veículo utilizado pelos criminosos foi encontrado queimado na localidade de Amoras no mesmo dia, por volta das 17h.

Além disso, verifique

BM prende rapaz por porte ilegal de arma de fogo, no Passo da Aldeia

Um jovem, de 19 anos, foi preso pela Brigada Militar (BM) por porte ilegal de ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ