Na segunda-feira, 24 de fevereiro, seis pessoas morreram em um acidente envolvendo dois carros no Km 48 da RSC-287, sobre a ponte do Arroio Capivara.
Conforme o titular da Delegacia de Pronto Atendimento de Lajeado, Augusto Cavalheiro Neto, que esteve no local do acidente e iniciou as investigações, estavam envolvidos um Gol, com placas de São Leopoldo, e uma caminhonete Fiat Toro, de Segredo.
De acordo com o delegado, no Gol, morreram o motorista do veículo, Jorge Miguel dos Santos, 45 anos, Gilmar Carginin, 40 anos, e os dois filhos dele, Jessé Kauan Carginin, 13 anos, e Richard Leon Rodrigues Carginin, 7 anos. Da caminhonete Toro, morreram Ana Ilce Jahn, 64 anos, e Clarissa Jahn, 39 anos. Ficaram feridos Kaio Ruan Rodrigues Carginin, 11 anos, que estava no Gol, e Ubirajara Moacir Munfer, 49 anos, Nicoli Jahn e Natal Jahn, 65 anos, que estavam na Toro.
Para Augusto Cavalheiro Neto, a hipótese mais provável, com a qual a polícia trabalha, é que o acidente tenha se dado em razão de o veículo Gol , que trafegava no sentido interior/capital, ter colidido na cabeceira da ponte. “Tem marcas na cabeceira em razão da pancada, perdeu o controle do veículo sobre a ponte, invadiu a pista contrária e bateu de frente com a Toro, que vinha no sentido capital/interior.” O delegado também informou que a ponte é estreita e isso pode ter contribuído para o acidente.
Foto: Especial/Cleiton Silva/Giro Local RS