O almoxarifado da Secretaria de Obras foi alvo de criminosos na madrugada de 14 de fevereiro. Eles entraram pelo terreno dos fundos, cortaram a cerca e acessaram o pátio do Parque de Máquinas, onde fica o almoxarifado.
Os ladrões arrombaram a porta e furtaram duas motosserras, da marca Stihl e Husqvarna, sendo que uma delas estava estragada. Segundo a prefeitura, o arrombamento foi percebido pelo secretário municipal, Luís Carlos de Brito. A prefeitura registrou Boletim de Ocorrência, na segunda-feira, dia 17, e as investigações estão a cargo da Polícia Civil. Para que não aconteçam novos furtos, a Administração, através da assessoria de imprensa, disse que estão sendo colocadas grades nas janelas e portas do almoxarifado.
Imagens das câmeras de monitoramento do local foram encaminhadas para a investigação policial.
Nesta semana, na madrugada da segunda-feira, 24, ocorreu nova tentativa de furto, porém não foi concluída.
Esta é a segunda vez que o local é alvo de furto em menos de um ano. Em abril de 2019, foram furtadas duas baterias dos tratores e material de manutenção da rede de iluminação pública.
Outros setores da prefeitura também foram alvo de furto em 2018, como a sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).
O delegado Márcio Moreno disse ao jornal O Fato que a autoria de um dos furtos ocorridos no ano passado foi apurada e incluída no inquérito policial e outros seguem em investigação. “Não são os mesmos autores, embora o fato muitas vezes seja parecido, a autoria é diversa. A prisão por furto simples, praticamente, só ocorre em flagrante delito”, disse o delegado.
Quanto ao furto ocorrido no início de fevereiro de 2020, ele afirma que está em investigação.