Na noite da última quarta-feira, Taquari deu mais um passo em prol da inclusão social. Prefeito Maneco e Associação Pequenos Notáveis assinaram convênio para repasse de R$ 4 mil mensais à entidade, que servirão para custeio de atendimentos especializados. Fundada em 2013, a associação trabalha com pessoas com deficiência e oferece troca de experiências entre as famílias. Na ocasião, também foi lançado o calendário 2020, vendido pela entidade para custear os tratamentos oferecidos. O evento ocorreu na sede da associação, no Rincão São José.
O prefeito Maneco destacou que o repasse é possível graças à economia feita com a redução de Cargos de Confiança no governo. Atualmente, só existem dois secretários municipais nomeados e os demais chefes de pasta recebem salário de coordenadores, cerca de metade do valor do secretário. “Esse convênio aqui é um secretário a mais por mês. Se nós tivéssemos mais um secretário, não poderíamos estar assinando esse convênio, que vai proporcionar mais oficinas, mais inclusão social. Ainda falta muito, mas quem sabe a gente consegue avançar mais ainda, dando visibilidade à batalha da inclusão, que parece que está retrocedendo no país”, disse o prefeito.
A coordenadora de Educação, Ana Paula Arnt, destacou o trabalho da rede municipal de ensino no atendimento a deficientes. “Nós fomos um dos primeiros municípios do Brasil, se não o primeiro, a colocar um professor AE, que é de atendimento especializado”, salientou.
A presidente da Associação Pequenos Notáveis, Lisiane Broba, agradeceu o apoio da Administração Municipal e destacou que a entidade tem disponíveis, neste momento, quatro vagas para atendimento de fonoaudiologia. Interessados devem entrar em contato com a associação.
Além disso, verifique
Uma noite inesquecível
O tradicional Baile de Debutantes de Taquari teve apresentação de quatro jovens na noite do ...