Teve início, na noite da última segunda-feira, a Copa Comercial Elétrica Adelso Costa de Futebol de Areia, na quadra do Parque Nardy de Farias Alvim. E logo na primeira rodada, um excelente público para prestigiar quatro confrontos. Na primeira semana, destaque para o Unidos do Coqueiros, Danados, Furacão e Lorenzetti, que estrearam com vitória.
Na partida de abertura, um choque de favoritos do grupo A, entre Amigos do Adélio/Borracharia Jamanta e Furacão. Mais entrosado, o Furacão começou melhor e, no primeiro tempo, abriu 3 a 0, gols de Laurinho, duas vezes, e João Reis.
Porém, na etapa final, numa reação incrível, o Amigos do Adélio chegou ao empate, gols de Bruno Corrêa e Oseias, duas vezes. Num final eletrizante, o Furacão, com gol de Hígor, garantiu a vitória por 4 a 3. Durante a etapa final, Laurinho, do Furacão, foi expulso do banco de reservas por xingar um adversário e, por isso, pegou um jogo de suspensão. Após o final da partida, houve um princípio de confusão e Bruno Corrêa, do Amigos do Adélio, por xingamentos a alguns torcedores, também recebeu cartão vermelho. O atleta pegou gancho de um jogo.
Ainda pela chave A, na segunda partida da rodada, o Unidos do Coqueiros surpreendeu e, numa atuação de luxo do goleiro André Luís, venceu o Rosário por 3 a 2, de virada. Érico Fabrício e Almir marcaram para o Rosário, enquanto Kássio Minuto e Inácio, duas vezes, anotaram para o Unidos do Coqueiros que, pela disciplina, inicia a Copa Comercial Elétrica na liderança do grupo A.
Pela chave B, o Danados começou com o pé direito ao vencer por 5 a 3 o Santos, gols de Wellinton Felipe, duas vezes, e Jonas Vargas, outros três. Heriton Felipe, Ismael Borba e Mateus Jesus descontaram para o Santos. Pelo saldo de gols, o Danados lidera o grupo B.
E o Lorenzetti, de virada, com gols de Deoclédio, Dudu Porto e Queniano, derrotou por 3 a 2 o Vidro Mais, que teve seus gols marcados por Daniel da Rosa, duas vezes. Ainda na etapa inicial, o técnico do Vidro Mais, Marcelo Silva, foi expulso por xingar os árbitros Edon Araújo e Diego Espinoza. Pela expulsão, Silva pegou gancho de duas partidas.
Na próxima terça-feira, a partir das 19h30min, na quadra de areia do Parque Nardy de Farias Alvim, será disputada a segunda rodada. No primeiro embate, pela chave A, enfrentam-se Unidos do Coqueiros e Amigos do Adélio/Borracharia Jamanta. O Unidos do Coqueiros, se vencer, encaminha a sua vaga. Por sua vez, como perdeu na estreia, o Amigos do Adélio não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória. Ainda pelo grupo A, às 20h30min, jogam Rosário, que precisa da vitória para não ver a vaga na segunda fase ficar distante, e Furacão, que busca os três pontos para encaminhar a vaga, pelo menos, para as quartas de final.
Às 21h30min, na terceira partida da noite, agora pela chave B, enfrentam-se Lorenzetti e Danados, num duelo que vale a liderança isolada e o encaminhamento da classificação para quem vencer. Fechando a rodada, também pelo grupo B, às 22h30min, jogam Santos e Vidro Mais, que, por terem perdido na estreia, precisam de qualquer jeito dos três pontos.