Em entrevista ao Mistura Fina On-line, na terça-feira, 12 de novembro, o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, Maneco, informou que começaram a instalação das caixas de luz nos postes que receberão câmeras de vídeomonitoramento.
“Em cada poste tem que ter uma conta de luz individual. A RGE pediu sete dias para ligar a luz depois que as caixas estivessem instaladas. Depois dos pontos de luz, a TKNET leva mais uma semana para ligar a internet. Nós queremos ligar as câmeras no Natal Açoriano, vamos torcer para dar certo”, salientou o prefeito.
De acordo com Marcelo Brandão, do Setor de Compras da Prefeitura, em dois postes a caixa de luz já foi instalada e, na próxima semana, se pretende fazer a instalação nos 12 restantes.
A instalação do equipamento de vídeomonitoramento está sendo realizado pela Prefeitura e CDL. O custo total do cercamento por câmeras de vigilância é de cerca de R$ 170 mil. A prefeitura repassou R$ 70 mil e o restante foi de doações dos associados da CDL.
Antes do sistema começar a operar, é necessário a adequação de uma sala na sede da Brigada Militar, onde ficarão os monitores e será feito o acompanhamento 24 horas.
