Representando a Associação Atlética Banco do Brasil de Taquari (AABB), Ricardo Rosa da Silva conquistou, no último final de semana, em Santa Cruz do Sul, o título do Sul-Brasileiro de AABB’s, na modalidade Vídeo-Game Futebol Fifa. No Futebol Minicampo Adulto (para atletas com mais de 25 anos), a AABB local foi eliminada na primeira fase.
Ricardo conquistou o título ao vencer as três partidas que fez na competição. Na estreia, vitória por 2 a 1 sobre Nova Palma. Em seguida, Ricardo não tomou conhecimento do representante de Chapecó, Santa Catarina, e goleou por 7 a 0, dando um passo importante para o título. Na sua terceira partida, Ricardo foi para o duelo diante de Dourados, Matro Grosso do Sul, dependendo de um empate para ficar com o título. Porém, com muita superioridade, venceu por 3 a 1 e conquistou o inédito título da modalidade para Taquari. Este ano foi a estreia do Vídeo-Game Futebol Fifa nas competições de AABB’s. Além do título, Ricardo encerrou com o ataque mais positivo, com 12 gols, e a defesa menos vazada, com apenas dois gols sofridos. O vice-campeonato ficou com Nova Palma. Dourados foi o terceiro e Chapecó, o quarto.
Com o título, Ricardo teria o direito de representar a região Sul no Brasileiro de AABB’s, em março de 2020. Porém, a organização, com falta de recursos, cancelou a disputa.
Ainda no final de semana, em Santa Cruz do Sul, a AABB Taquari tentou o título Sul-brasileiro no Futebol Minicampo Adulto. Os seis times na luta pela taça maior foram dividos em duas chaves de três e cada um jogava duas partidas na primeira fase. O primeiro de cada grupo garantia a vaga na final. Na primeira fase, Taquari não teve uma estreia muito boa e perdeu por 2 a 0 para Dourados, Mato Grosso do Sul. Com este placar, Taquari foi para o duelo diante de Flores da Cunha na obrigação de vencer, fazer saldo e ainda torcer por uma vitória de Flores da Cunha sobre Dourados com um placar inferior. Porém, nem precisou, pois Taquari não conseguiu fazer a sua parte, perdeu por 1 a 0 para Flores da Cunha e deu adeus ao sonho do título. Na última partida da chave, Dourados venceu Flores da Cunha por 1 a 0 e se garantiu na final. Na decisão, Nova Esperança, do Paraná, goleou Daourados por 5 a 1 e ficou com o título. A AABB Taquari encerrou com o quinto lugar.
O time de Taquari, comandado pelo técnico Róbson Fleck, foi representado pelos atletas Ígor Brito, Lunardo, Allan, Prisco, João Pedro, Fernando Kern, Tiaguinho, Jorjão, Dudi, Thiago Machado, Bruno Flores, Dieguinho e Vítor.