Principal / Geral / Campanha busca recursos para tratamento de Emanuelly

Campanha busca recursos para tratamento de Emanuelly

Amigos e familiares de Emanuelly Dutra da Silva, 5 anos, estão organizando um bingo no dia 4 de outubro, às 20horas, na sede do São José, no Rincão. A pequena é filha de Carine Dutra da Silva, 37 anos, e Flávio Gomes da Silva, conhecido por Crioulo, 46 anos, e está em tratamento contra linfoma linfoblástico no tórax.
Emanuelly está internada no Hospital Santo Antônio, no complexo da Santa Casa, em Porto Alegre, há duas semanas, e iniciou a quimioterapia. A família precisa de recursos para o transporte até o hospital e para comprar alimentos para a criança. Segundo a mãe, ela não come a alimentação fornecida pelo hospital. “Ela precisa comer. A gente tenta, mas ela não consegue, é incrível. Então, compramos de acordo com a orientação deles”, conta a mãe. O tratamento é realizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
A família atualmente reside em Lajeado, mas morou em Taquari e tem familiares aqui. Carine conta que, há cerca de dois meses, Emanuelly tinha muita tosse, como se fosse uma bronquite. O médico deu o tratamento, porém não pediu um Raio-X. Como os sintomas não passaram em um mês, ela levou a menina numa Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Lajeado, que pediu o exame e constatou a alteração na região do tórax. Encaminhada ao hospital Bruno Born, passou por tomografia que apontou o Linfoma, ou seja, o câncer na região torácica. O diagnóstico foi confirmado pela equipe do Hospital Santo Antônio, de Porto Alegre. Com essa alteração, o tórax pressiona a tráquea e a veia artéria, o que causa falta de ar e muita tosse. Emanuelly já passou por três biópsias e terá que fazer quimioterapia por dois anos.
Esta fase do tratamento deverá levar um mês. Após, serão sessões a cada dois dias. “Já disseram para alugar uma casa aqui perto, mas fica difícil por causa do serviço do meu esposo e tenho mais filhos, tem a escola. Tenho uma menina de nove meses”, contou a mãe.
Além do bingo, a família está recebendo doações por depósito bancário. Mais informações pelo telefone 9.9898.4828 (Whatsapp).

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ