Uma cerimônia na manhã da segunda-feira, 1º de setembro, na Escola Osvaldo Ferreira Brandão, no bairro Prado, marcou a abertura da semana da Pátria, em Taquari.
O prefeito Emanuel Hassen de Jesus, Maneco, participou do evento de abertura e citou os problemas enfrentados no país como o corte de verbas. “Que esta semana sirva para a gente comemorar, mas, também, para refletir, pensar qual é o futuro do país que a gente quer”.
Ocorreram apresentações de dança e teatro dos alunos das escolas La Salle, Osvaldo Ferreira Brandão e Emílio Schenk fizeram apresentações, bem como a Banda Marcial. Durante a semana, os educandários realizaram hora cívica para marcar a data da Independência do Brasil.
Amanhã, 7 de setembro, não haverá programação oficial. Questionada, a prefeitura não justificou o motivo para a não realização. “A exemplo do ano passado, a Secretaria de Educação optou por não formular uma programação geral. O que está sendo feito é a passagem da Chama da Pátria pelos educandários de Taquari, que estão livres para realizar seus momentos cívicos de forma própria”.
