Uma cerimônia na manhã da segunda-feira, 1º de setembro, na Escola Osvaldo Ferreira Brandão, no bairro Prado, marcou a abertura da semana da Pátria, em Taquari.
O prefeito Emanuel Hassen de Jesus, Maneco, participou do evento de abertura e citou os problemas enfrentados no país como o corte de verbas. “Que esta semana sirva para a gente comemorar, mas, também, para refletir, pensar qual é o futuro do país que a gente quer”.
Ocorreram apresentações de dança e teatro dos alunos das escolas La Salle, Osvaldo Ferreira Brandão e Emílio Schenk fizeram apresentações, bem como a Banda Marcial. Durante a semana, os educandários realizaram hora cívica para marcar a data da Independência do Brasil.
Amanhã, 7 de setembro, não haverá programação oficial. Questionada, a prefeitura não justificou o motivo para a não realização. “A exemplo do ano passado, a Secretaria de Educação optou por não formular uma programação geral. O que está sendo feito é a passagem da Chama da Pátria pelos educandários de Taquari, que estão livres para realizar seus momentos cívicos de forma própria”.
Além disso, verifique
Construção de nova ponte do Capão deve começar em 20 dias
A administração municipal informou que a construção da nova ponte do Capão, que liga o ...