Taquariense e Colorado ficaram no empate em 1 a 1 no clássico válido pela quarta rodada da primeira fase do Regional Certel/Sicredi da categoria Aspirantes, no último domingo, no estádio Marques da Cunha. O resultado recoloca o clube do Leo Alvim Faller na vice-liderança do grupo A e deixa o alvi-azul na lanterna da chave. Porém, se a fase encerrasse hoje, o Taquariense estaria nos mata-matas como o quarto colocado de melhor campanha.
Vindo de duas derrotas e por goleada, o Taquariense entrou em campo pressionado não só por um resultado positivo, mas também por uma boa atuação. E com essa pressão, o alvi-azul buscou atacar nos primeiros minutos, mas foi o Colorado quem criou as primeiras oportunidades. Aos seis, numa falta cobrada por Bibi, que o goleiro Willian soltou e ET quase aproveitou. E aos 14, em mais uma falta cobrada por Bibi, que passou muito perto do gol do Taquariense.
A partir dos 15 minutos, o alvi-azul começou a ter o controle do meio-campo e a chegar com mais perigo. Aos 17, Hígor girou sobre a marcação, foi no fundo e cruzou. A bola atravessou a pequena área e ninguém concluiu. No seu melhor momento na partida, o Taquariense chegou ao gol, aos 28 minutos. Tucho fez jogada individual pela direita, passou por três marcadores e chutou cruzado. O ala Patrick tentou tirar e acabou fazendo gol contra, 1 a 0 Taquariense. Na súmula, o gol foi anotado para Tucho.
A partir deste instante, o Colorado teve que se abrir um pouco mais, porém, não conseguiu criar nada de importante. Por sua vez, o Taquariense teve outra grande oportunidade de ampliar o escore. Aos 44, após um contra-ataque, Hígor fugiu em velocidade e, da entrada da área, pela esquerda, chutou no canto oposto do goleiro Leo, mas errou o alvo. O duelo encaminhava-se para o intervalo, quando o clube do Leo Alvim Faller chegou ao empate, aos 46 minutos. Após escanteio, Dudu desviou no primeiro pau e ET, com o peito, sem marcação, empurrou para o gol, 1 a 1, placar da primeira etapa.
No segundo tempo, o Taquariense tentou organizar algumas jogadas ofensivas, mas teve dificuldades na criação. Por sua vez, o Colorado buscou nos chutes de fora da área a chance de conseguir a virada. Aos sete, Patrick tentou, mas parou em Willian. Aos 20, foi a vez de Denílson tentar, mas o arremate foi para fora. O Taquariense levou perigo aos 33, quando Hígor rolou na esquerda, Laurinho chutou cruzado e Renan deu carrinho e salvou o Colorado, que respondeu aos 37, quando Denílson cobrou falta e Renan, livre, cabeceou para fora, muito perto.
Com o empate, o Colorado foi aos quatro pontos e reassumiu a segunda colocação do grupo, três atrás do líder Assespe. O Taquariense somou o seu primeiro ponto e permanece na lanterna.
Neste domingo, às 13h30min, no Marques da Cunha, o Taquariense recebe o Canarinho, de Cruzeiro do Sul, em partida que precisa vencer para tentar entrar no G3. Para esta partida, o técnico Eduardo Carvalho deve ter as voltas do volante Vinícius, que estava suspenso, e do meia Wirlan. No mesmo horário, o Colorado enfrenta o Assespe, em Venâncio Aires, na briga pela liderança da chave. Para esta partida, o técnico Leonardo Moraes não deve ter à disposição o zagueiro e capitão Renan Bizarro e o atacante Rolim, os dois por compromissos profissionais. O atacante ET e o meia Joninhas são dúvidas.
4ª RODADA
CHAVE A
TAQUARIENSE 1 x 1 COLORADO
CHAVE B
Ecas 0 x 0 7 de Setembro – AM
Rui Barbosa 4 x 0 Flor de Maio
CHAVE C
7 de Set. – CAP 0 x 3 Ouro Verde
Cruzeiro 2 x 1 Atlântico
CHAVE D
Estudiantes 4 x 1 Rudibar
Palanque 2 x 0 Fluminense
CHAVE E
Santo André 1 x 0 Juventude
Boavistense 3 x 5 Imigrante
5ª RODADA
CHAVE A
Assespe x COLORADO
TAQUARIENSE x Canarinho
CHAVE B
Flor de Maio x Ecas
Rui Barbosa x 7 de Setembro – AM
CHAVE C
7 de Setembro – CAP x Cruzeiro
Ouro Verde x Atlântico
CHAVE D
Estudiantes x Fluminense
Rudibar x Palanque
CHAVE E
Imigrante x Juventude
Boavistense x Santo André