Principal / Geral / A diversão no verão é no Park Nativo

A diversão no verão é no Park Nativo

O Park Nativo, localizado no Km 38 da RSC 287, em Amoras, recebe visitantes de novembro a março, que usufruem de uma estrutura de cinco hectares de área de lazer com piscinas e espaço para churrasqueiras.

O empreendimento iniciou em outubro de 2000, sete anos após o proprietário, Gilnei Rodrigues da Costa, 52 anos, começar a investir na área que herdou do pai. Ele trabalhava no Frigonal, em Montenegro, e viajava pelo Sul do Estado, e, mesmo mantendo-se na atividade profissional, construiu uma piscina grande (de 28m x18m), a lancheria e a piscina das crianças (15mx10m), visando a abrir para veranistas futuramente. “No ano de 2000, em outubro, iniciaram as atividades. A cada ano fui investindo e ampliando”, lembra Gilnei. Hoje são oito escorregadores aquáticos, os chamados toboáguas, sendo dois para crianças, e seis piscinas. No decorrer destas duas décadas, foram construídas cabanas e houve, há cerca de 10 anos, a necessidade de montar um restaurante, que foi ampliado duas vezes, e o hotel. Atualmente são 10 cabanas, quase 300 churrasqueiras sendo 20 cobertas, 10 apartamentos no hotel e estão sendo construídos mais cinco. O parque tem capacidade para 2.500 pessoas. “A cada temporada vemos o crescimento”, diz o empresário.
Para atender bem o público, são realizados investimentos anuais. “Uso recursos próprios para melhorar a estrutura, mas os três primeiros anos não foram fáceis”, recorda. A esposa de Gilnei, Gislaine Renner da Costa, 52 anos, diz que não esperava que o parque alcançasse essa dimensão. “No início, acho que ele (Gilnei) não esperava ser o que é hoje e muitas pessoas diziam “tu é louco em investir neste ramo”. Mas deu certo, abrangemos um raio de 100 quilômetros. Há pessoas de Lajeado, Venâncio Aires, Santa Maria e da região metropolitana que vêm passar finais de semana. Temos clientes antigos da Serra”, destaca Gislaine.
Para atender a demanda de verão, são 25 funcionários porque há monitores em todas as piscinas e toboáguas. Na baixa temporada, são oito funcionários fixos para trabalhar no restaurante, hotel e parque.
Para o verão 2019/2020, o empresário fez o maior investimento. O parque terá um toboágua de 14m de altura por 85m de comprimento. “É o investimento maior que a empresa fez e foi adquirido do parque das águas”, comenta Gislaine.
A temporada no Park Nativo abre em 10 de novembro e segue até março, das 8h às 21horas (as piscinas até às 18h30min). Em janeiro e fevereiro não abre na segunda-feira para manutenção. Ao longo do ano, funcionam o restaurante e o hotel. O local é conhecido como o restaurante do dinossauro por haver alguns monumentos em frente, na margem da rodovia. “Tem crianças, as menores, que têm que passar ali, no restaurante do dinossauro”, destaca, ressaltando que a empresa além de dar retorno de impostos para o município, gera empregos e leva o nome de Taquari para outras cidades. Os empresários adiantam que nos próximos meses haverá um outro dinossauro (monumento) em frente ao restaurante.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ