Principal / Segurança / Operação recolhe 30 toneladas de sucata em desmanche

Operação recolhe 30 toneladas de sucata em desmanche

Na tarde de quarta-feira, 7 de agosto, um desmanche, localizado no KM 2 da Rodovia Aleixo Rocha da Silva, foi autuado e interditado. A ação foi realizada pela Secretaria Estadual de Segurança, em parceria com o Detran, Brigada Militar Polícia Civil e Instituto Geral de Perícias, na 83ª Operação Desmanche.
Conforme a coordenadora da operação, capitã Marta França Moreira, 30 toneladas de sucata foram recolhidas no local. “Todo material que não tem procedência está sendo apreendido e foi constatado que é um desmanche irregular. Ele não poderia vender peças e sucata sem o credenciamento do Detran”, frisou a capitã. De acordo com Marta, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente também esteve no local e foi constatado dano ambiental para a saúde pública, pois o local não tinha controle de propagação de mosquitos.
A coordenadora explica que são irregularidades administrativas, que não configuram crime e o proprietário foi autuado. No local foi encontrado o chassi de um veículo que, no sistema, constava como rodando. “Foi caracterizado o transplante de carcaça, como chamamos a adulteração de sinal de identificador de veículo. O dono foi localizado e levado até a delegacia de Taquari. Ele foi liberado mas responderá a um inquérito”, informa a capitã.
Uma comitiva do Detran de Goiás acompanhou a operação para incrementar ação semelhante no Estado.

Proprietário diz que
não tem condições de regularizar o negócio

Em entrevista a o Fato, ontem, o proprietário do desmanche, um homem de 61 anos, admitiu que não tinha as licenças necessárias para a operação do negócio. “Eu não tenho dinheiro para fazer um pavilhão, nem lugar para construir um e registrar a firma, que é muito caro. Eu estava praticamente parado com este ramo. Funcionava muito pouco, eu estava vendendo o estabelecimento comercial, pois tive um enfarte no ano passado e não consigo trabalhar muito mais. Eles não deixaram um parafuso para mim. Inclusive, eles levaram uma kombizinha pré-histórica que eu tinha. Implorei para não levarem, pois eu tinha uma procuração. Vou procurar um advogado para ver o que vou fazer, era um Kombi 68, eu nem quis ver. Vou pedir de volta o dinheiro, pois a Kombi virou um prego”, disse o proprietário. Há nove anos o desmanche funcionava no local.

Além disso, verifique

BM prende rapaz por porte ilegal de arma de fogo, no Passo da Aldeia

Um jovem, de 19 anos, foi preso pela Brigada Militar (BM) por porte ilegal de ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ