Além de participar do Regional Certel/Sicredi da Associação de Ligas do Vale do Taquari (Aslivata), nas categorias Titulares e Aspirantes, o Taquariense trabalha nos bastidores para também entrar no certame da categoria Veteranos, para atletas acima de 40 anos.
Essa possibilidade já vem sendo tratada há anos no Marques da Cunha, porém, como o clube não teria um local adequado para servir almoço, exigência da Aslivata para as partidas de Veteranos, que são disputadas aos domingos pela manhã, esta ideia nunca saiu do papel. Na última semana, em reunião da direção, ficou decidido que o clube trabalharia forte para entrar também no certame de Veteranos e é o que os dirigentes estão fazendo.
Nesta semana, o presidente do Clube, Volmir Roberto Donida, o Chico, afirmou que a maior dificuldade segue sendo um local adequado para servir o almoço. “Está tudo bem encaminhado, mas não tem como batermos o martelo ainda, pois estamos encontrando dificuldades em arrumar um local para servir almoço. Mas outros detalhes, como elenco, captação de recursos e comissão técnica está tudo bem encaminhado”.
De acordo com Sandro Forgiarinni, que integra o elenco e é um dos organizadores, o alvi-azul fechou parceria com o São José. Estão acertados jogadores como o volante Daniel e o meia João Vítor, que ocupam vagas com idade inferior a 40 anos, os zagueiros Vanva, Luís, Édson e Marçal, o meia Alcides e os atacantes Zezinho, Juninho, Paulinho do Céu e Alex, entre outros. O técnico será Adriano Rosa.
Se o alvi-azul entrar no Regional, Taquari poderá ter a volta do clássico entre Taquariense e Pinheiros, que também confirmou presença no certame na semana passada.