Principal / Esporte / Piloto taquariense fica entre os 30 melhores do Sul-Americano de Kart

Piloto taquariense fica entre os 30 melhores do Sul-Americano de Kart

O taquariense Bayard Bizarro de Oliveira Santos, 23 anos, disputou, entre os dias 28 de maio e 1º de junho, em Nova Santa Rita, no Kartódromo Velopark, o Campeonato Sul-Americano de Kart, principal competição do kartismo no Hemisfério Sul das Américas. E correndo com pilotos de alto nível, entre os 51 postulantes ao título da categoria Codasur – Confederação Deportiva de Automobilismo Sul-Americana, Bayard encerrou entre os 30 melhores, resultado muito comemorado por ele e por sua equipe.

Disputando o Sul-Americano na categoria considerada a mais graduada dentro do kartismo e que utiliza motores de 175 cilindradas, debaixo de muita chuva, Bayard fez bonito. Na sexta-feira, foram disputadas duas baterias com 36 pilotos cada e o taquariense encerrou a primeira bateria em 15º e a segunda, em 18º, garantindo presença na pré-final, no sábado.
Na pré-final, largou em 22º, porém, não conseguiu completar a prova devido a um acidente. Mesmo assim, o taquariense garantiu presença na final, que também foi disputada no sábado, porém, largando na parte de trás do grid, em 26º. Após a largada, Bayard fez uma corrida de recuperação e conseguiu várias ultrapassagens, chegando a ficar em 16º. Mas faltando apenas três voltas para o final, um piloto adversário estava lento em uma curva de alta, Bayard não teve como desviar e acabou colidindo, o que culminou no abandono da prova. Com a sua saída, Bayard finalizou a corrida e o Sul-Americano com a 29ª colocação entre 51 pilotos, resultado muito comemorado. “Apesar da colocação final não refletir o nosso ritmo na competição, adquiri uma grande bagagem, convivendo com pilotos de toda a América do Sul e que vivem apenas do kart. Foi uma grande experiência e pude ver como estou pilotando comparado a pilotos que disputam os maiores campeonatos do mundo. Quando fiquei sabendo que tinha me classificado em 22º entre 51 pilotos, sendo que 36 disputariam a final, fiquei muito feliz. Foi gratificante ver que todo o esforço e dedicação estão valendo a pena. São nessas oportunidades que temos que aproveitar e dar 110% do nosso melhor”.
O Sul-Americano de Kart ficou anos longe do calendário do esporte e voltou em 2018. E, em 2019, mais uma vez, mostrou a sua força e representatividade, já que contou com a participação de mais de 130 pilotos em apenas quatro categorias. Ainda no quesito da importância do evento, oito países foram representados, com destaque para o Brasil, que teve 70 pilotos e Argentina, com 32. Além desses, estavam também na lista 12 uruguaios, sete paraguaios, seis chilenos, quatro bolivianos, um equatoriano e um peruano.
Na final, o duelo maior ficou entre os pilotos brasileiros Olin Galli e André Nicastro, que trocaram de posição seis vezes durante as tensas 18 voltas da Codasur, sem se tocar em nenhum momento. E até a chegada da última curva não era permitido apontar o campeão. Na volta final, Galli procurou um traçado mais defensivo, o que lhe permitiu chegar um “tantinho” mais à frente de Nicastro, que não pôde, então, atacar seu concorrente naquela famosa curva que sempre decide os títulos no Velopark. Assim, Galli foi o campeão e Nicastro, o vice, fazendo o espetáculo final do Sul-Americano. O também brasileiro Enrico de Lucca encerrou em terceiro.
Os campeões das quatro categorias do Sul-Americano garantiram vaga no Mundial com todas as despesas pagas e poderão escolher entre duas etapas, da SKUSA – Supernationals, nos Estados Unidos, em novembro, ou o IAME – International Final, na França, em outubro.
ESPORTES - Bayard ROSTOBayard, que foi campeão em 2018 da Copa RS de Kart em duas categorias, na F4 Sport e na 125 Sport, e é o atual campeão gaúcho na F4 Sport, disputa, nesta temporada, a Copa Centro-Serra de Kart e, segundo ele, está focado na preparação para Campeonato Gaúcho, que será disputado em novembro, em Venâncio Aires, cidade onde reside atualmente.
A próxima etapa da Copa Centro-Serra de Kart acontece no dia 7 de julho, também em Venâncio Aires. De acordo com o taquariense, ele já está atrás de patrocínios para a temporada 2020, para dar continuidade ao seu trabalho.
Bayard disputa competições em nível estadual desde 2006, quando ainda tinha 10 anos. Em 13 anos de carreira, segundo Bayard, ele tem em torno de nove títulos em nível estadual, uma coleção de mais de 250 troféus e cerca de 300 corridas no currículum. Bayard é filho de Maria Beatriz Bizarro (Tize) e Édson Baiard de Oliveira Santos (Lefa).

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ