A 40ª edição do Miss Brotinho foi realizada na noite do último sábado, no Grêmio Recreativo Alvi Negro. Nove candidatas disputaram o título, conquistado por Taila Vitória da Silva, de 14 anos. As princesas escolhidas são Érika Eduarda Minuto da Luz, 14 anos, e Yasmim Ribeiro Gravina, 13 anos. Já Victória Maria dos Santos Oestraich, 15 anos, foi eleita Miss Destaque Brotinho 2019.
A vencedora do concurso, Taila Vitória, é aluna do 8º ano da Emílio Schenk e filha de Claudete Santos e Adalberto Souza. Ela já fez parte da corte mais jovem do Miss Bortinho em 2014, 2016 e 2017, este último na categoria regional. “Para mim, o título representa um orgulho de mim mesma por ter chegado aonde eu queria. Tenho muito que agradecer a meus amigos e familiares por todo o apoio que me deram até aqui”, disse.
A primeira princesa, Érika Eduarda, estuda no 9º ano da Barão de Antonina e é filha de Márcia Minuto e Olivan da Luz. Além do título deste final de semana, ela já conquistou outras sete faixas. “Gosto muito de desfilar e é uma honra fazer parte da corte do Miss Brtoinho e poder representar a cidade que eu amo”, relatou.
A segunda princesa é Yasmim Ribeiro Gravina, 13 anos, filha de Juliana Ribeiro Gravina. Ela conquistou o título de Pérola Negra, em 2019, na categoria Juvenil, e agora está na corte do Miss Brotinho. “Para mim, o título representa um sonho realizado e um aprendizado que vou levar para o resto da minha vida”, considerou.
A Destaque Brotinho 2019, Victória Maria, estudante do Pereira Coruja, é filha de Vanderlei Rodrigues Oestraich e Viviane dos Santos Oestraich. Esta é a primeira vez que a jovem participou de um concurso de beleza. “Acho muito legal participar dos eventos da cidade, ainda mais um tão tradicional como o Miss Brotinho. O título representa todo o esforço que eu e minha família tivemos, tenho muito orgulho de ter chegado aonde cheguei”, falou.
Durante o evento, o coordenador do concurso, Márcio Rodrigues, anunciou que esta foi a última edição sob o seu comando. Em entrevista ao jornal, disse que outra pessoa assumirá a coordenação do Miss Brotinho, que terá uma maior ênfase social a partir dos próximos anos. “O valor arrecadado com o evento será destinado a uma entidade do município, que ainda estamos escolhendo. A corte atual também já começará a fazer trabalhos sociais nesta entidade”, informou o coordenador.
Além disso, verifique
Uma noite inesquecível
O tradicional Baile de Debutantes de Taquari teve apresentação de quatro jovens na noite do ...