Principal / Geral / Há mais de 20 anos, participando da realização de sonhos

Há mais de 20 anos, participando da realização de sonhos

A Macaju Noivas completa, em julho deste ano, 27 anos de atividades. A loja começou na residência da família, no Rincão São José, comercializando confecções de roupas, e, no final da década de 1990, já no Centro do município, passou a se dedicar exclusivamente a aluguéis de trajes de festas.

Segundo os proprietários, Maria Conceição Cardoso Brandão, 54 anos, e José Luiz Vieira Brandão, 60 anos, a mudança das confecções para os aluguéis se deu aos poucos. Na época, estavam em um prédio na rua Albino Pinto, e foi feita uma parceria com uma loja que possuía alguns vestidos de noivas e debutantes para aluguel. As peças foram colocadas na vitrine da Macaju, que ganhava um percentual sobre a locação. “Depois compramos o estoque da loja e começamos a diminuir a venda de roupas, que tinha concorrência com grandes redes, e introduzir mais vestidos de noiva, de 15 anos e de festa”, conta Conceição. Em 2003, já não havia mais peças de confecção e os trajes de festas já ocupavam todo o espaço da loja.
A Macaju, hoje situada na rua General Osório, número 2269, tem centenas de trajes à disposição. De acordo com os proprietários, atualmente, os vestidos sociais e os ternos são os mais locados. “O terno é o nosso carro-chefe. Porque, muitas vezes, fica pequeno, então os homens geralmente preferem alugar do que comprar”, conta José Luiz.
Para a família, há um sentimento especial em se trabalhar com locação de trajes de festas. “A gente ouve muitas histórias, quando vêm experimentar e entregar as roupas, nos contam como foi a festa, o casamento, o aniversário, então a gente partilha desse sonho, isto é muito legal”, fala a proprietária. A loja atende clientes de Taquari e região e seus trajes estão presentes na maioria das festas. “Às vezes, a noiva ou a aniversariante não aluga conosco, mas os convidados sim”, conta Conceição. José Luiz lembra que as peças já rodaram o mundo. “Já alugamos vestido para casamento no México, para Europa. Nossas roupas já viajaram de navio, avião”, cita o proprietário.
Com duas funcionárias efetivas, a loja contrata mais trabalhadoras temporárias na época do Baile de Debutantes de Taquari, data em que tem a maior movimentação de aluguel. Também trabalham no local Maria Conceição e Luís, proprietários da loja. “As meninas nos ajudam muito, a escolher os vestidos, comprar, porque elas conhecem mais os clientes, trabalham diretamente com eles e sabem o que procuram, as tendências”. Além do atendimento ao cliente, o grupo faz ajustes nos vestidos, que são comprados prontos, customização de borbados, além da confecção de peças menores, como vestidos de aia, por exemplo.
Para o futuro, os empresários, que já trabalham em prédio próprio desde 2007, sonham em ampliar a loja, construindo mais um andar.

Saiba mais

O nome Macaju Noivas, ideia da proprietária Maria da Conceição, homenageia as filhas do casal, Mariana, Carolina e Juliana.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ