Na última semana, Pombo Correyo e Audax, que representam Taquari na Copa Monte de Futsal, em Venâncio Aires, voltaram à quadra, perderam e se complicaram na Série Prata do certame.
O primeiro a entrar em quadra foi o Pombo Correyo, na noite da quinta-feira, contra o Damolé, de Vale do Sol. Num jogo muito truncado, o Damolé levou a melhor e venceu por 1 a 0, gol de Bruno Hoppe. Com a terceira derrota em três partidas, o Pombo Correyo caiu para a lanterna e, para se classificar, além de vencer seu último jogo da fase, no dia 29, às 20h, contra o União São José, de Venâncio Aires, precisa torcer por alguns resultados paralelos.
Na sexta-feira, o Audax perdeu para o São Marcos, então lanterna, por 6 a 2, com gols de Hígor e Paulo Henrique. Com a derrota, a segunda em três jogos, o Audax caiu para a penúltima colocação. Para se classificar, o time tem que, obrigatoriamente, vencer seu último jogo nesta fase, no dia 12 de abril, contra o Futicanela, de Venâncio Aires, atual líder do certame, com sete pontos.
Pela Série Bronze, o ATAF, que ocupa a 17ª colocação, com um ponto, encerra a sua participação nesta fase no dia 1º de abril, contra o SB Esportes, de Venâncio Aires, na obrigação de vencer. O Boa Vista, 15º colocado na Série Bronze, único de Taquari que está na zona de classificação, volta à quadra no dia 29, sexta-feira, às 21h15min, contra o A Fúria, de Venâncio Aires.