O Sorveteria D’Itália/Grupo Costa/Bar do Chico está na final do Aberto de Verão Languiru de Futebol Sete, de Teutônia, na categoria Veteranos. Na última sexta-feira, o time buscou um placar adverso de dois gols contra o Brochier e nas penalidades garantiu a vaga na decisão do certame. Pela Força Livre, nas semifinais, o Danados perdeu para o Saidera, de Teutônia, e foi eliminado do certame.
O time do Sorveteria D’Itália/Grupo Costa/Bar do Chico foi a campo na última sexta-feira para tentar uma vaga na decisão da categoria Veteranos do Aberto Languiru. E num jogo muito equilibrado conseguiu o seu objetivo. No primeiro tempo, o duelo iniciou igual, com os dois times se estudando. Mais efetivo, aos oito minutos, o Brochier abriu o placar, aproveitando-se de um contra-ataque.
Após o gol sofrido, o Sorveteria D’Itália teve o controle do jogo e criou boas chances de empatar. A primeira com Maciel, numa falta que o goleiro espalmou. A segunda com Fred Lautert, que finalizou para fora e a terceira com Mosca, quando um defensor tirou a bola em cima da linha. O Sorveteria D’Itália tinha o controle da partida quando, aos 15 minutos, Brochier ampliou o marcador para 2 a 0.
Porém, a reação do Sorveteria D’Itália iniciou logo em seguida. Aos 18, Jorge, em jogada individual, chutou forte, no canto, e fez o gol de desconto, 2 a 1.
Na etapa final, o Sorveteria D’Itália foi para cima, sempre usando Jorge como pivô. Porém, Brochier fechou-se atrás e explorou os contra-ataques, levando perigo à meta do goleiro Ígor, que fez duas lindas defesas em chutes de fora da área. Aos 12, numa boa trama, Brochier quase fez o terceiro, desta vez, parando na trave. De tanto insistir, o Sorveteria D’Itália chegou ao empate, aos 14 minutos. Após boa troca de passes, Jorge dominou e rolou para Fred Lautert estufar as redes do Brochier, 2 a 2. Após o gol, lesionado, Fred teve que deixar a partida.
Depois do empate, tanto Brochier quanto Sorveteria D’Itália pouco criaram e apenas esperaram as penalidades. Nos pênaltis, Brochier fez o primeiro, mas Jorge empatou. Na segunda cobrança, Brochier chutou para fora e Maciel colocou Sorveteria D’Itália na frente. Na terceira cobrança de Brochier, o goleiro Ígor defendeu e garantiu o Sorveteria D’Itália na final da categoria Veteranos.
O Sorveteria D’Itália, do técnico Antônio Carlos Praia Vilanova Júnior, o Juninho, jogou com Ígor; Mosca, Gossmann e João Vitor; Fred Lautert e Tiaguinho; Jorge. Entraram Maciel, Wágner , Daniel, Lucas Martin e Capelão.
Hoje, às 21h10min, acontece a segunda semifinal da categoria Veteranos, entre Rudibar, de Bom Retiro do Sul, atual campeão, e Força Jovem, de Teutônia. Quem vencer faz a final do certame contra o Sorveteria D’Itália no dia 29, sexta-feira, também às 21h10min.
Danados perde para o Saidera e está fora na Força Livre
Também na última sexta-feira, o Danados entrou em campo para buscar uma vaga na final da Força Livre contra o forte time do Saidera, de Teutônia. Depois de um primeiro tempo apático, em que o Danados não soube se impor, o Saidera abriu o placar aos 12 minutos. Ainda na etapa inicial, o time da casa teve outras boas chances de ampliar, mas esbarrou no goleiro Juliano.
No segundo tempo, o Saidera continuou melhor na partida, mesmo sem criar muitas oportunidades. Perdido em campo, o Danados, aos 10 minutos, sofreu o segundo e, logo em seguida, aos 12, o terceiro.
Com três gols de desvantagem e com pouco tempo para uma reação, o Danados foi para cima e, aos 14 minutos, Heitor descontou, 3 a 1. O gol acordou o Danados, que tomou conta da partida e passou a criar boas oportunidades, mas parou sempre no goleiro adversário, que fez importantes defesas. A pressão continuou e, aos 18 minutos, Chiquinho chutou forte, no canto, e fez o segundo, 3 a 2, dando esperança ao time de Taquari. A pressão foi tanta que, aos 19 minutos, Augusto empatou, mas a bola bateu na sua mão antes e o gol foi invalidado. Nos últimos segundos o Danados ainda teve mais duas chances, ambas em chutes de Chiquinho, que o goleiro defendeu.
Com a derrota, o Danados despede-se do Aberto Languiru com a terceira colocação.
Hoje, às 22h50min, acontece a outra semifinal da Força Livre, entre Rudibar, de Bom Retiro do Sul, e Imobiliária Pilar/Chapeação Cadillac, de Teutônia. Quem vencer faz a final contra o Saidera, no dia 29, sexta-feira, às 22h50min.
Na Master, que teve como representante de Taquari o BRX/Mundo das Cores, na última sexta-feira, numa das semifinais, o Bola Oito, de Venâncio Aires, venceu o Amigos do Benini, de Teutônia, por 3 a 1 e se garantiu na final. Hoje, às 20h20min, acontece a segunda semifinal, entre Só Amigos, de Teutônia, que eliminou o time de Taquari, e Galera/Móveis Zagonel, de Lajeado.