Conforme informações do Pelotão Rodoviário de Farroupilha, o taquariense Éder Ribeiro de Quadros (foto), 35 anos, que morava em Canoas, morreu em um acidente no km 48 da ERS-122, na quarta-feira, dia 27 de fevereiro, por volta das 11h30.
De acordo com o Pelotão, a vítima conduzia um caminhão cegonha, com placas de Canoas, que trafegava no sentido interior-capital. O veículo colidiu frontalmente em um automóvel Pálio, com placas de Porto Alegre, que transitava no sentido contrário. O motorista do automóvel, de 46 anos, residente em Porto Alegre, teve lesões e foi encaminhado ao Hospital São Carlos, em Farroupilha. Segundo a Polícia Rodoviária, o motorista está fora de risco de morte.
O caminhão que Quadros conduzia transportava outros três veículos: uma motocicleta, um Mini Cooper e um Audi A5. O Mini Cooper foi projetado para fora do caminhão e lançado sobre a via.
Éder Ribeiro de Quadros deixa a esposa, Franciele Santos, e dois filhos pequenos. Era filho de Olga (falecida) e Odilo Quadros e irmão de Elton, Neiva e Dulce. Parte da família mora em Taquari e outra, em Canoas.