Principal / Mistura Fina / Enquanto 287 crianças aguardam por vagas em creches na rede municipal de ensino, uma obra que poderia diminuir a fila está abandonada

Enquanto 287 crianças aguardam por vagas em creches na rede municipal de ensino, uma obra que poderia diminuir a fila está abandonada

É triste a visão que se tem da obra paralisada da creche no Parque do Meio. Enquanto 287 crianças aguardam por vagas em creches na rede municipal de ensino, uma obra que poderia diminuir a fila está abandonada. A creche do Parque do Meio, feita pela MVC Soluções em Plásticos, empresa vencedora de uma licitação federal, estava sendo construída desde junho de 2014, mas, três anos depois, apenas 60% da obra foi realizada. Em 2017, empresa responsável pela construção, MVC Soluções em Plástico, foi adquirida pelo Grupo Gatron, que pediu recuperação judicial. A obra é do governo federal e foi orçada em R$ 790.613,29.
A creche no Parque do Meio teria capacidade para atender 122 crianças em turno integral e poderia resolver boa parte dos problemas decorrentes da falta de vagas em educação infantil no município. No entanto, a obra está totalmente parada desde outubro de 2016.
O material colocado na construção está se deteriorando. O mato cresce ao redor das estruturas. Também há materiais de construção, que ainda nem foram utilizados, espalhados pelo pátio da creche, sem proteção, sendo danificados pelo tempo. A empresa responsável pela obra, desde o primeiro ano em que começou a construção, realizou diversas paralisações, alegando problemas financeiros. A prefeitura ingressou com processo judicial visando à retomada da obra e multa diária por atraso. A multa já atingiu o valor máximo estipulado pela ação: R$ 790.613,29, o mesmo valor em que está licitada a construção da creche.
Em outra ocasião, o prefeito Maneco afirmou não é possível realizar nova licitação para concluir a obra, por se tratar de uma tecnologia inovadora, com a qual somente a MVC operava. “Também não é possível a conclusão do modo convencional, uma vez que a estrutura de base não comportaria este tipo de obra”, explicou o Prefeito.

Vereador Clóvis acredita que para Bolsonaro oBrasil está acima de tudo

Um dos maiores entusiastas do Governo Bolsonaro, o vereador Clóvis Bavaresco (PP) disse ao Mistura Fina que considerou magnífica e de bom tom a posse do novo presidente, na terça-feira, em Brasília. Para ele, prestando atenção nas falas e comportamentos de Bolsonaro, se percebe que, para o presidente, o Brasil está acima de tudo. Mesmo assim, Clóvis não pretende trocar o PP pelo PSL.

Tio Nei sente-se traído pelo PSDB

O vereador tucano Tio Nei afirmou ao Mistura Fina que se sente traído pelo PSDB. Em primeiro lugar, por não ter recebido os votos dos colegas Pastora Mara e Marquinhos do Eli Gordo na eleição para presidente do Legislativo de Taquari, realizada em 17 de dezembro. Também não se acha bem tratado pelo presidente do partido, João Batista Pereira. Conforme Tio Nei, ele acredita que João Batista não gosta que ele apoie as obras realizadas no município, como a estrada de Aterrados, por exemplo. “Sou a favor do município”.
Tio Nei disse que está se preparando para ser pré-candidato a prefeito ou vice em 2020. Revelou até que pretende a voltar a estudar e o curso escolhido seria Direito.

João Batista salienta que gosta de Tio Nei

Em entrevista ao Mistura Fina, o presidente do PSDB em Taquari, João Batista Pereira, disse que não tem nada contra Tio Nei. Seu único porém em relação a ele foi o fato de o vereador não ter apoiado os candidatos a deputado pela sigla nas eleições do ano passado. “Ele se afastou da campanha”, diz João Batista.

 

Além disso, verifique

MISTURA FINA: MP arquiva inquérito que investigava denúncias contra o presidente do Legislativo

Em julho deste ano, o vereador Felipe Reis (Podemos) fez denúncias ao Ministério Público contra ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ