Principal / Geral / Em consulta aos búzios, babalorixá fez previsões para Taquari, Tabaí, Paverama e Fazenda Vilanova

Em consulta aos búzios, babalorixá fez previsões para Taquari, Tabaí, Paverama e Fazenda Vilanova

Um ano rigoroso judicialmente, com problemas na segurança pública, tempestades e melhoras no hospital é o que prevê o taquariense Pai Augusto de Oxalá para o município em 2019. Em consulta aos búzios, o babalorixá fez previsões para Taquari, Tabaí, Paverama e Fazenda Vilanova. Confira.

O Fato – Qual o orixá regente do ano? No que ele influencia?
Pai Augusto – Aqui no Sul, o ano de 2019 é de Xangô e Iansã. Na linha do Candomblé, lá para cima, na Bahia, Minas Gerais, é regido pelo orixá Ogum. Nós temos essas duas separações. O ano se influencia muito na parte de direito, na parte judicial, da razão. Na realidade, o ano vai ser muito tenso, quem está devendo, vai ter que pagar, não adianta. É um ano bem rígido, mas vai ser bem favorável à parte de juiz, advogados, processos, nos quais a razão sempre vai prevalecer. Isso terá muita influência. Vai ser um ano de muitas tempestades, muitos temporais, deslizamentos de montanhas. Não vai ser um ano seco, vai ser um ano de muito vento e muita chuva.

O Fato – Quais as previsões para Taquari em 2019?
Pai Augusto – Vejo um ano de muito desemprego, muita negatividade no campo de crescimento. Vejo estabelecimentos sendo fechados, tendo uma grande negatividade devido a Taquari não ter condições de crescer. Não vejo o hospital sendo fechado. Vai acontecer alguma coisa, os políticos vão dar um jeito, e o hospital vai se manter. Eu não vejo realmente o hospital fechando, o que é uma das maiores preocupações das pessoas.
Na área da segurança, vamos ter um movimento negativo, assaltos a pontos comerciais, em nível de banco novamente. Nós vamos ter alguns problemas, vai ser um ano bem negativo nisso. Vamos ter mais assaltos, um pouco mais de criminalidade dentro de Taquari devido a uma grande falta de segurança e estrutura dentro da cidade.
Vejo um médico importante na cidade tendo alguns problemas bem sérios de saúde, correndo o risco até mesmo de morte.

O Fato – Haverá mudanças na política municipal? Como será o ano para a Prefeitura e para a Câmara de Vereadores?
Pai Augusto – Não haverá muitas mudanças na prefeitura, vai continuar a mesma coisa. Vejo algumas mudanças na parte de secretários, coisas direcionadas a demissões, mas não vejo o prefeito tendo algum problema com a prefeitura.
Na Câmara de Vereadores, uma mulher deve se destacar bastante. Há grande chance de uma mulher assumir como vereadora. Vai ser dissolvida uma panela. Existe uma panela grande dentro da Câmara de Vereadores e essa panela vai ser realmente terminada esse ano.

O Fato – Quais as previsões para Tabaí?
Pai Augusto – Eu vejo um crescimento normal. Acredito que a prfeitura esteja fazendo um bom serviço. Vejo alguma possibilidade de uma empresa bem grande, que vai dar bastante serviço pro povo de Tabaí. Vejo bastante crescimento também dentro da cidade, está bem bom para Tabaí. Mas Tabaí também vai sofrer com assaltos, com problemas negativos envolvendo justiça, principalmente com vereadores. Vamos ter vários problemas de justiça com os vereadores, podendo alguém ser cassado.

O Fato – Para Fazenda Vilanova?
Pai Augusto – Fazenda Vilanova não terá um bom 2019 para a saúde. A saúde de Fazenda Vilanova está bem negativa, mas vejo crescimento na área de serviço, na área rural. Uma mulher que tem um destaque muito grande em Fazenda Vilanova terá problemas envolvendo a saúde dela. Muitos problemas.

O Fato – E para Paverama?
Pai Augusto – Paverama terá um grande crescimento na parte financeira do município. Vejo algumas turbulências relacionadas à desorganização, principalmente na Câmara de Vereadores. Mas isso vai mudar a partir do segundo semestre do ano. Vejo muita briga de poder dentro da prefeitura, de secretários, prefeito, vejo brigas entre eles. Paverama vai sofrer com isso, vai ter um grande problema com isso. A parte rural vai ser boa também, vai ter bastante chuva, bastante produtividade para a cidade de Paverama.

O Fato – Quais as cores para a virada do ano?
Pai Augusto – É sempre muito bom usar vermelho, verde, branco e marrom escuro. Serão as cores predominantes na virada, tanto na mesa da ceia, como em decoração dentro de casa. E as pessoas que saírem para fora, que forem para o mar, forem para outras cidades, procurem usar roupas com essas cores. Uma coisa muito importante é que vamos ter uma virada de ano que vai estar na lua minguante. E na lua minguante, temos que ter cuidado com os nossos pedidos. As pessoas têm que estar muito bem conectadas, tem que estar muito firmes nisso. Nós não podemos pedir: eu quero um amor, eu quero ficar rico, que Deus me ajude a comprar um carro. Não podemos fazer esse tipo de pedido, porque nós estamos numa transição de lua. Então tudo que a gente vai pedir, dependendo da lua, pode minguar, pode estragar. À meia-noite, na hora da virada, joguem suas moedas ao mar, ao rio, na cachoeira. Aproveitem esse ensejo e pensem coisas positivas, falem coisas necessárias, mas fiquem mais concentrados na virada do ano e mais focados no objetivo, mas não façam pedidos ao vento.

O Fato – Pode dizer uma simpatia?
Pai Augusto – Uma simpatia que eu mesmo vou usar em casa é servir a comida em alguma gamela, uma travessa de madeira, tábua de churrasco, porque a gamela é o acessório principal a Xangô, que é o orixá do ano para nós aqui. Sirva alguma coisa na gamela, frutas, muita banana, muito doce de banana, muita carne, que a gente tenha bastante fartura nas nossas mesas. E não pode faltar em cima da mesa aquele pão de casa, aquele pão batido, aquele pão sovado com bastante fermento. Essas são as dicas para a mesa da ceia.
Sobre simpatia, procurem comer muitas sementes na ceia, grão de bico, para trazer prosperidade, para trazer alimento, fartura e trazer equilíbrio para nossas vidas. E foca muito nos seus pedidos, porque vamos estar na lua minguante na virada do ano.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ