De acordo com ocorrência registrada na Delegacia de Polícia de Taquari, pelo motorista de um caminhão, de 39 anos, ele havia saído de Sapucaia do Sul, com destino a Venâncio Aires, com uma carga de cerca de 120 lavadoras de roupas, no valor próximo a R$ 150 mil.
Ele percorria a RST 287, por cerca de meia hora, quando, próximo ao Posto Charrua, um veículo escuro começou a andar em sua frente em menor velocidade, fazendo com que ele também reduzir a velocidade do caminhão. Conforme o motorista, havia no carro cinco homens armados de fuzis e pistolas e efetuaram disparos para o alto. A vítima parou o caminhão e dois homens entraram na cabine e exigiram a nota da mercadoria. Eles tomaram a direção do caminhão e seguiram até em meio a um matagal, provavelmente em Aterrados. O motorista permaneceu na cabine, quando constatou que outro caminhão baú foi estacionado e fizeram a transferência da carga. Depois foram embora, levando pertences pessoais da vítima, documentos, cartões de banco e R$ 650,00 em dinheiro.
Em entrevista a O Fato, na quinta, 27 de dezembro, o motorista disse que sua carga foi localizada pela Policia Civil no domingo, dia 23, em Canoas, em um depósito, com outros objetos roubados. O Fato entrou em contato com a delegacia que realizou a operação para obter mais informações, mas até o fechamento desta edição não obteve sucesso.