As seis abastecedoras de combustíveis de Taquari já apresentaram resposta ao órgão municipal de Proteção ao Consumidor (Procon), em relação às notificações feitas na semana passada sobre o preço da gasolina.
O Procon de Taquari solicitou, na terça-feira pela manhã, que os responsáveis pelos postos apresentassem documentação fiscal comprovando que a redução do preço da gasolina na bomba observava o percentual praticado pela Petrobras. De acrodo com o Procon, de setembro a novembro, ouve queda superior a 30% no preço das refinarias.
A documentação apresentada pelos postos está sendo analisada pelo Procon e setor jurídico municipal. Posteriormente, tudo deve ser encaminhado ao Ministério Público, que pode aplicar sanções aos proprietários das abastecedoras, caso seja comprovada alguma irregularidade.
Na semana passada, o jornal O Fato publicou posicionamento dos postos de combustíveis em relação às notificações. Nesta semana, o gerente do Posto Rosinha, Jean Schonfeldt, conversou com O Fato sobre o assunto. Ele relatou que a documentação já havia sido apresentada e que todos os descontos obtidos pela abastecedora foram repassados ao consumidor. No local, a gasolina comum é vendida a R$ 4,54 e há uma promoção para pagamento à vista em dinheiro ou cartão a R$ 4,49 o litro.