Principal / Geral / Taquari registra novo caso de coronavírus e primeira paciente curada

Taquari registra novo caso de coronavírus e primeira paciente curada

O Município registrou, nesta semana ,  apenas um caso positivo de novo coronavírus. Trata-se de um homem de 38 anos, também funcionário da Cia Minuano de Alimentos, de Lajeado, conforme informou o prefeito Maneco na noite da segunda-feira, 13 de abril, em transmissão pela rede social.

O paciente é o quinto caso de coronavírus do município, sendo todos ligados à empresa Minuano. Ele estava hospitalizado, mas conforme a assessoria de imprensa da Prefeitura, recebeu alta na quarta-feira, está em casa sendo acompanhado pela secretaria municipal da Saúde. Um novo teste foi realizado na quarta-feira, em um paciente com quadro gripal, mas que não é ligado à empresa de Lajeado, e aguarda-se o resultado. Outras 52 pessoas são monitoradas pela secretaria  da Saúde.
A primeira paciente com diagnóstico positivo, Fernanda Chrestani Marques, não precisou ser internada e recebeu alta do tratamento nesta semana. Ela cumpriu a quarentena iniciada no final de março, junto do esposo e do filho, que não apresentaram sintomas, e também estão liberados.
A assessoria de imprensa da prefeitura informou que ela passou por uma avaliação, de acordo com o protocolo do Ministério da Saúde, e está apta a voltar ao trabalho. Fernanda retornou na quarta-feira, 15 de abril, e diz que não há possibilidade de contrair o vírus novamente. “Pelo que eu fui informada pelo médico, não, pois já criei imunidade para isso. Mas qualquer sintoma é para informar o médico da empresa”, conta Fernanda. Passada a fase da quarentena, ela avalia: “Eu estou bem. Graças a Deus pude voltar a trabalhar e sair de casa. O pior realmente é o julgamento e o olhar das pessoas pra gente na rua. Parece que eu matei alguém! Eu ando com medo de sair e caminhar pela rua”, diz.
Também nesta semana, outros dois testes para Covid-19 tiveram resultado negativo. Os demais casos positivos do município, segundo a secretaria da Saúde, seguem estáveis e acompanhados, conforme protocolo do Ministério da Saúde.
Desde o início da pandemia no Brasil, Taquari teve cinco casos confirmados, um paciente recuperado, seis casos descartados, um segue em análise e  12 testes foram realizados. Com cinco casos confirmados, o município ocupa a segunda colocação no Vale do Taquari, atrás apenas de Lajeado, com  19 casos. A incidência de Taquari, calculada de acordo com o número de habitantes, é de 18.0 para cada 100 mil pessoas. Em Tabaí, que teve quatro resultados positivos na semana passada, a incidência é de 89.0 para cada 100 mil habitantes. São Domingos do Sul tem coeficiente 97.0. A média do Rio Grande do Sul é 6.86. No Estado, até a tarde de ontem, eram 781 casos em 91 municípios e 21 óbitos.  A maioria dos casos ocorre entre a faixa de 30 a 39 anos, seguida de 40 a 49 anos.

Além disso, verifique

Missão Municipalista chega em Taquari para reunir gestores da Amcserra, Amvarp e Amvat

A Famurs segue percorrendo o Rio Grande do Sul com a “Missão Municipalista: valorizando a ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ