Com o intuito de motivar a equipe em época de crise, o Prefeito Maneco reuniu cerca de 300 funcionários do Executivo para uma palestra com o coach Ronan Mairesse. A atividade ocorreu na tarde da última terça-feira, no salão de eventos do Colégio Pastor Dohms.
Natural de Taquari, o palestrante passou boa parte de sua juventude em Tabaí e se considera filho destas terras. Atualmente, faz parte do Instituto Gente, de São Paulo, trabalhando diretamente com o psiquiatra Roberto Shinyashiki, conhecido como o guru dos executivos de sucesso e referência internacional em temas como carreira, felicidade e sucesso. Ronan Mairesse palestrou para mais de 300 mil pessoas, atuando em todos os estados do Brasil e em lugares como Japão, Estados Unidos e África. É conhecido pelo seu trabalho na orientação de carreiras de empresários, atletas, ex-atletas e políticos.
O Prefeito Maneco salientou a importância das orientações de Mairesse em um momento que considerou o mais tenso dos seus três anos de governo, pela falta de recursos e cortes que causam preocupação. “É um momento de aprendizagem. Temos que trabalhar a gente mesmo para enfrentar as dificuldades e ter mais força de vontade e motivação no dia a dia”, disse o Prefeito.
A palestra teve a temática Atitude e Mente de Campeão. Mairesse destacou a importância de ter objetivos claros, visioná-los, planejar e realizar. “Não importa de onde você veio. Não importa onde você está. O que importa é onde você quer chegar”, falou.
O coach ressaltou o que é preciso para ter sucesso profissional, como caráter e disciplina. “Fazer as coisas conforme a regra, mesmo quando ninguém está vendo”.
O trabalho do palestrante foi pauta de O Fato Novo em janeiro deste ano. Confira um trecho da entrevista já publicada.
O Fato Novo – Como surgiu a oportunidade de trabalhar com Roberto? Está há quanto tempo?
Ronan Mairesse – Um dos segredos do sucesso é você estar presente. Entre os anos de 2009 e 2011, realizei todos os cursos do professor Roberto como aluno, o que levou a me destacar justamente por colocar em prática exatamente o que ele ensinava. No final daquele ano, percebendo a minha evolução, recebi a oportunidade de dividir o palco com ele e de lá em diante tenho feito parte da restrita equipe de Coaches (instrutores) e Palestrantes do Instituto Gente.
Qual sua participação no Instituto Gente?
No Instituto o meu trabalho é voluntário. Ajudo o professor Roberto em praticamente todas as suas atividades, e ele me paga com conselhos e orientações. Hoje sou responsável por orientar as carreiras de palestrantes, empresários, atletas e ex-atletas, políticos. Todas essas pessoas são encaminhadas pelo próprio Roberto para que eu desenvolva a minha competência como coach. Recentemente ele me encaminhou o diretor admistrativo de categoria de base da CBF e irei ajudar a atleta Laís Souza na carreira, após o acidente que a deixou praticamente imóvel em Salt Lake City.
O trabalho de vocês é voltado para quê?
Temos uma visão bem clara no Instituto, queremos fazer do Brasil um país de campeões. Trabalhamos ajudando a pessoas a superarem desafios e ensinamos a elas serem melhores no que fazem, não importa a sua profissão.