Principal / Geral / Depois da eleição, vereadores comentam resultados na tribuna

Depois da eleição, vereadores comentam resultados na tribuna

A Câmara de Vereadores realizou, na tarde da última terça-feira, a primeira sessão ordinária depois da eleição. Sem projetos na pauta, os vereadores iniciaram o encontro com bênção do Pastor Romeu Quadros e aproveitaram o espaço na tribuna para falar sobre os resultados do pleito.
O presidente da Casa, Leandro Mariante (PT), foi o primeiro a falar sobre o assunto. Ele agradeceu a todos os candidatos do PT e demais articuladores da campanha pelo apoio para sua eleição. “Ninguém se elege sozinho. Parabenizo todos os participantes, porque sabemos que o trabalho foi julgado pelas urnas, em uma eleição muito diferente. Tivemos muitas incertezas, não sabíamos que recepção teríamos das pessoas, porque o momento era muito difícil”, relatou.
Zé Harry (PDT) , eleito para o terceiro mandato na casa , também saudou a participação dos candidatos no movimento democrático e considerou que não há derrota em eleições. “Nós passamos pela vida pública. Eu estou filiado no mesmo partido há 34 anos. Concorri sete vezes e me elegi três. Nunca desisti da política, nunca desisti de colaborar com a vida pública. Não há vencedores ou perdedores e isso não é para massagear o ego ou ser piedoso com ninguém”, afirmou.
Ademir Fagundes (PDT), eleito com 1.059 votos para o terceiro mandato, foi questionado pelo colega Mariante o que ele faz para conseguir mil votos em todas as eleições. “É complicado porque a gente não sabe onde estão os votos. Eu caminhava na rua e, muitas vezes, voltava entristecido, porque não via os votos. Fiquei ansioso até o momento de abrir as urnas, porque não imaginava que ia fazer 1.059 votos. Só tenho a agradecer e reafirmar meu compromisso com a população na Câmara e na área da saúde”, disse.

Não eleitos, Mara, Tio Nei e Marquinho agradecem os votos recebidos

A única vereadora da atual legislatura, Pastora Mara (PSDB), disputou a eleição municipal para o cargo de vice-prefeito do candidato João Batista (PSDB). A chapa não conquistou a eleição, mas, na tribuna, a vereadora agradeceu os votos recebidos e a oportunidade de viver o momento. “A sensação é de dever cumprido, por sair da zona de conforto e estar à disposição de um projeto novo para a cidade. Mas respeitamos a democracia e queremos parabenizar todos os eleitos. Podem sempre contar conosco, independentemente de estar no cargo, vamos trabalhar pela prosperidade na nossa cidade”, ressaltou.
Tio Nei (PP) também agradeceu aos 301 votos recebidos e creditou a queda na votação à troca de partido, já que era do PSDB até março de 2020, e à abstenção dos eleitores mais velhos, que deixaram de ir às urnas em função do coronavírus. “Todas as obras feitas nos últimos oito anos tiveram a nossa colaboração. Quatro anos passam muito rápido e já estamos trabalhando para 2024. Claro que eu gostaria de ser reeleito, mas até acho que vai ser boa esta pausa, porque tenho que me dedicar também à minha loja. O mundo não acaba aqui, bola para frente e cabeça erguida. Isto é normal na política, às vezes pode se estar lá em cima e amanhã lá em baixo”, falou. Tio Nei também destacou que a composição da casa na próxima legislatura terá muita relação com as secretarias do atual governo municipal. “Praticamente colocaram todos os vereadores, estão fazendo um bom trabalho. Foram três da saúde, um da Obras e uma da Educação”, considerou.
Marquinho (PSDB) também falou na tribuna sobre o assunto. “Não fico decepcionado. Eu agradeço meus 177 votos. Ainda tiveram 177 que confiaram em mim. Agradeço a Deus pelos quatro anos que estive aqui e que pude conhecer melhor vocês, porque muitos eu só conhecia de vista. Fiz grandes amizades que estou levando. Nunca tivemos brigas, de um ficar de mal com o outro. Espero que continuem as amizades que sempre tivemos”, disse o vereador.

Sessão solene

Na última terça-feira, também foi realizada sessão solene para o taquariense Saulo Reis, fisioterapeuta de clubes de futebol no exterior. A homenagem, de autoria do vereador Leandro Mariante, buscou destacar as conquistas do profissional no clube Guarani, do Paraguai, consagrado campeão da Copa Paraguai, e com o time Pachuca, do México, campeão da copa da Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe (CONCACAF).

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ