Principal / Segurança / Furtos e roubos reduzem cerca de 40% em Taquari

Furtos e roubos reduzem cerca de 40% em Taquari

Os índices divulgados pela secretaria de Segurança Pública (SSP) mostram redução em cerca de 40% no número de furtos e roubos ocorridos em Taquari no primeiro semestre deste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado. Em 2020, ocorreram 85 crimes do tipo, enquanto nos primeiros meses de 2019, foram 140 registros.
O roubo de veículos, que teve seis casos no ano passado, ficou zerado no boletim divulgado em   2020. O número de roubos no geral, que incluem estabelecimentos comerciais, residência, pedestres, entre outros, também teve significativa redução, passando de 18 para 4 neste ano.
Os índices de criminalidade divulgados pela SSP só não tiveram redução semelhante na totalidade, pois incluem crimes como tráfico e posse de entorpecentes, que tiveram aumento. No entanto, isto não significa um crescimento na realização desses crimes, pois é reflexo da intensificação da fiscalização.
Segundo o capitão da Brigada Militar, Fábio Bilhar, os dados são acompanhados semanalmente pela corporação durante reuniões oficiais e através de estatísticas apresentadas no programa Avante, da BM. “Neste   ano, nós tivemos uma redução drástica dos índices de criminalidade no estado como um todo, especialmente no Vale do Taquari e em Taquari. Alguns desses índices chamam atenção, como o roubo a estabelecimento comercial, que não tivemos nenhum caso no primeiro semestre de 2020 em Taquari”, relatou. O primeiro registro de roubo a estabelecimento comercial deste ano ocorreu no segundo semestre, em 16 de julho. O autor foi identificado pela BM em menos de 24 horas após o crime e apresentado na Delegacia de Polícia, onde foi indiciado. O último   roubo a comércio de 2019 ocorreu em 24 de dezembro, e também teve o autor identificado e preso pela BM.
A instalação das câmeras de vigilância, realizada em dezembro de 2019 e monitorada pela corporação, e a reestruturação do trabalho da BM podem ser fatores que contribuíram para a redução dos crimes. Para o capitão, são diversas variáveis que podem ser atribuídas aos índices e uma delas é a otimização   dos recursos da Brigada Militar, com intensificação do patrulhamento, monitoramento do setor de inteligência com policiais e viaturas discretas e comprometimento dos policiais militares. “As viaturas saem para rua com missões específicas. Nós temos as estatísticas de bairro, horário em que os crimes estão sendo cometidos. O setor de inteligência monitora locais e pessoas para termos subsídios para efetuar as prisões. Todos os meios possíveis estão sendo empregados”, pontuou o capitão.
Os reflexos do trabalho da BM junto à comunidade podem ser vistos nas redes sociais. Segundo Fábio Bilhar, a corporação tem recebido muitos elogios. “Temos um retorno muito positivo da população do trabalho que a gente tem desenvolvido. É importante destacar o trabalho sério dos PMs. Nada adiantaria a gestão, se não tivéssemos um efetivo comprometido com a segurança da cidade”, relatou.

POLICIAL - Tabela Indicadores criminais

Além disso, verifique

BM prende rapaz por porte ilegal de arma de fogo, no Passo da Aldeia

Um jovem, de 19 anos, foi preso pela Brigada Militar (BM) por porte ilegal de ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ