Principal / Geral / Morador da Beira do Rio usa tribuna livre para reivindicar melhorias em estrada

Morador da Beira do Rio usa tribuna livre para reivindicar melhorias em estrada

O presidente da comunidade da Beira do Rio, Paulo Roberto Flores, que já ocupou a cadeira de vereador nesta legislatura como suplente do PSDB, usou a tribuna livre, nesta semana, para pedir urgência no conserto da estrada da localidade. A via foi a mais prejudicada no município pelas cheias do Rio Taquari no mês de julho.
“A administração prontamente foi lá averiguar a situação, mas o trabalho precisa continuar. Tem muita coisa para fazer porque o estrago foi grande. Foi um estrago da natureza, mas é obrigação do estado e município  arrumar. Eu sei que não foi só na Beira do Rio, é em todo o município e estado, mas a gente não tem nem como vir na cidade, o ônibus não passa por causa da estrada e um táxi para a Beira do Rio não cobra menos do que R$ 80”, disse, solicitando auxílio dos ex-colegas de partido,  PSDB, vereadores Mara e Marquinhos, para intervir junto ao governo do Estado na melhoria na RS-129, que, segundo a Prefeitura, é de responsabilidade estadual.
Pastora Mara (PSDB) disse que, depois de não conseguir agendar audiências com a bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, foi pessoalmente a Porto Alegre  , na sexta-feira  , para tentar conversar com algum deputado sobre o assunto, quando foi recebida pelo deputado estadual e pastor Airton Lima (PL). Segundo Mara, o parlamentar ligou para o secretário estadual de Transportes, o qual inicialmente informou que a estrada já havia sido recuperada. “A senhora volte lá e tire umas fotos atuais”, contou Mara sobre a fala do secretário. A vereadora relatou que voltou à Beira do Rio, constatou que a situação não havia sido resolvida e fotografou o local. As imagens foram encaminhadas à Assembleia. Mara relatou que recebeu nova ligação do deputado sobre uma conversa com o secretário, onde o chefe da secretaria de Transportes mudou o discurso, dizendo que a via não pertencia ao estado e sua manutenção era de competência do município. “Infelizmente, é essa resposta que eu tenho. Eu lembro o discurso que um dos colegas falou que, em um momento, para fazer campanha política, no período de eleição para o governo do Estado, eles vieram e disseram que era de competência do estado. Ok, que pena que isso muda de uma hora para outra, gostaríamos nós, vereadores,  de poder mudar essa história”, relatou.
Colegas consideraram que Mara foi destratada pelo secretário. “A pessoa que a  atendeu é totalmente despreparada para atender uma parlamentar, ela jamais podia duvidar da palavra da senhora quanto à situação da estrada. Desinformada porque não sabia que a estrada não havia sido arrumada e maldosa em passar a responsabilidade para o município”, considerou Ramon (PT).
O presidente da Casa, Leandro Mariante (PT), disse que a postura do governo do Estado em relação à estrada segue a linha das demais áreas, um descaso total. “Nós não temos nada do governo do PSDB. Eduardo Leite é zero ação no município. Também me estranha o PSDB não ter recebido a senhora, mas como eles sabiam que teriam que dar uma resposta satisfatória, é melhor não receber, né”, disse. Segundo o vereador, a resposta do secretário de que a RS-129 estava feita é verdadeira, pois a via foi toda arrumada no dia seguinte no trecho entre Bom Retiro do Sul e Mariante, mas o lado de Taquari não foi arrumado.
Ademir Fagundes (PDT) também considerou que a colega foi maltratada e disse que sempre foi bem recebido pelos parlamentares do PDT quando esteve na Assembleia, mesmo sem agendamento de horário. “Teria que fazer um ofício e mandar para o PSDB relatando todo esse fato, para tentar resolver a situação, porque o que eles estão dizendo que é verdade é mentira”, afirmou.
Zé Harry (PDT) falou que não há resolução alguma transferindo a responsabilidade da via estadual para o município. “Essa corrida do estado de passar as coisas para responsabilidade do município é grande. Uma vez presenciei a diretora de um departamento da secretaria de Assistência Social do estado querendo que o Prefeito Ivo assumisse o IAPD como um todo,  toda aquela estrutura gigantesca”, contou.
Tio Nei (PP) disse a Mara que, quando era integrante do PSDB, também passava por situações semelhantes. “No PSDB alguns são ouvidos com bons tons e outros, muito pouco ouvidos. Mas fica  tranquila, até os tucanos naturais, as aves, abandonaram os ninhos e estão voando por aqui, vocês também podem abandonar, temos vaga para ti e o Marquinho no PP”, brincou.
Marquinho (PSDB) parabenizou a colega pela iniciativa e disse que está buscando passos maiores. “Direto com o governador, mas não está fácil. Só sexta-feira eu vou saber o dia. Agenda só virtual e a partir de agosto”, contou.

Dúvidas quanto às bandeiras do coronavírus

Zé Harry (PDT) relatou que está preocupado com o avanço do coronavírus no estado e que ficou em dúvidas quanto aos critérios adotados pelo governo para definição das bandeiras. “Não entendi na sexta-feira o governador ter pintado o estado de vermelho e, na segunda-feira, de laranja”, disse. Vânius Nogueira (PDT) também falou sobre o assunto. “Eu também me surpreendi com as mudanças. A sociedade não entende que ciência é essa. O Grenal não pôde ser realizado em Porto Alegre, mas em Caxias pôde, se os dois estão em bandeira vermelha. Já virou politicagem”, considerou.

Projetos aprovados

Durante o encontro, foi autorizado repasse de R$ 14.131,00 da Prefeitura à Associação Lajeadense de Segurança Pública (Alsepro) para colaborar na conclusão das obras do Centro de Monitoramento Regional, a ser operado pela Brigada Militar. Também foi aprovado projeto de denominação de rua, de autoria do vereador Leandro Mariante, dando o nome de rua Evandro Vargas de Borba à  viela 485, que inicia na VRS-868 e segue até  a Orestes José Rodrigues, no bairro Rincão São José.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ