Principal / Variedades / O sim pela internet

O sim pela internet

O casal Juliane Bueno da Silva, 31 anos, e Diego Farias dos Santos, 36 anos, tiveram um casamento civil diferente. A cerimônia ocorreu na manhã da sexta-feira, 15 de maio, por videoconferência. Em frente ao celular, na sala de casa, os moradores de Tabaí disseram sim à união e deram o tradicional beijo de casamento.
Tudo foi acompanhado pelos padrinhos, Eduardo Farias dos Santos e Hérica Pereira de Vargas, que também não saíram de casa. A cerimônia foi realizada pelo juiz de paz, Tomás Rodrigues, e pelas substitutas de tabeliã, Cristina Dapper e Quésia Martins. Inédito em Tabaí, o casamento está disponível no YouTube.
A noiva, a conselheira tutelar Juliane Bueno da Silva, 31 anos, contou a O Fato que é casada, por cerimônia religiosa, há 17 anos com Diego, com quem tem dois filhos. O casal decidiu oficializar a união no civil, visando ao compartilhamento do plano de saúde. O casamento estava marcado para 13 de abril, mas acabou adiado em função da pandemia. “Eles me ligaram e disseram que dava para fazer desse jeito, por videoconferência e eu aceitei. No início até pensei se iria dar certo, em função da internet, mas saiu tudo bem, foi  bem legal, eu adorei. Só tenho a agradecer ao pessoal do cartório, que foi muito prestativo”, contou
A ideia da videoconferência veio do oficial substituto, Kelvin Braga, que resolveu seguir o exemplo do que tem sido realizado em outros municípios. “Considerando a pandemia e que o cartório de Tabaí tem toda a tecnologia para garantir a segurança do ato, solicitamos autorização para a diretora do Fórum da Comarca, que nos autorizou. O casamento foi por Skype, criptografado pelo sistema do cartório”, contou o oficial substituto.
Outros casamentos por videoconferência serão realizados pelo Cartório de Tabaí nas próximas semanas. A ideia é que seja realizada uma cerimônia a cada sexta-feira. Segundo Kelvin Braga, seis casamentos haviam sido adiados no município em função da pandemia.
O jornal entrou em contato com os cartórios de registro civil dos demais municípios de circulação do jornal O Fato, e nenhum realizou cerimônia neste formato até o momento.

VARIEDADES - Casamento On-Line 02

Além disso, verifique

Uma noite deslumbrante

O Grêmio Recreativo Alvi Negro promoveu mais um Baile de Debutantes, no último sábado, 21 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ