Principal / Mistura Fina / MISTURA FINA: Depois de 31 anos, andares superiores da Prefeitura começarão a ser utilizados

MISTURA FINA: Depois de 31 anos, andares superiores da Prefeitura começarão a ser utilizados

A obra de conclusão do Centro Administrativo, iniciada pelo Governo Maneco, no final de 2018, começou a ser entregue por etapas. Estão prontos os quatro andares superiores. A construção do Centro Administrativo iniciou pelo Prefeito Celso Martins (PSDB) em 1989. Apenas o térreo e o subsolo foram entregues e são utilizados pela Administração. Os outros quatro andares ficaram inconclusos por mais de 25 anos.
A Prefeitura informou que começará a utilizar os pisos superiores nas próximas semanas. O mobiliário para o prédio já foi adquirido e está sendo instalado. O valor do investimento foi de cerca de R$ 3 milhões na obra e R$ 575 mil no mobiliário.
Ainda serão reformados os dois andares já utilizados pela Prefeitura, o primeiro e o subsolo.

O que os vereadores estão fazendo na pandemia?

Sem sessão presencial do Legislativo desde o início da pandemia de Covid-19, em março, o trabalho dos vereadores na Câmara tem se restringido a votações extraordinárias por WhatsApp. Na semana passada, o presidente da Casa, Leandro Mariante (PT), consultou os demais colegas vereadores sobre a manutenção das sessões remotas ou retorno das atividades na Câmara. Segundo informou, a maioria dos vereadores decidiu por manter as atividades somente com votação por WhatsApp.
Para saber o que os vereadores estão fazendo durante a pandemia, o Mistura Fina entrou em contato com todos, através de aplicativo  de de comunicação. Veja o que disseram.

Ademir Fagundes (PDT) – O vereador informou que está trabalhando de casa e tem mantido contato com as pessoas por telefone, para realizar os agendamentos do transporte da secretaria municipal de Saúde e esclarecer dúvidas da comunidade. “Resultou no aumento significativo de ligações, demanda de trabalho, mas sigo firme, tentando auxiliar e informar a nossa população da melhor forma possível para que ninguém fique desatendido”, disse. Ademir também relatou que tem orientado as pessoas a permanecerem em casa e só saírem em casos de extrema necessidade, inclusive para consultas médicas, para que diminua o contágio do novo coronavírus.

Clóvis Bavaresco (PP) – Relatou que está em isolamento, seguindo as orientações sanitárias, visando a preservar a saúde de seus familiares e população, principalmente do grupo de risco. “Tenho colaborado com as campanhas de entidades com a finalidade de arrecadação de gêneros alimentícios e também outras maneiras que visem a minimizar os problemas intercorrentes devido à pandemia”, informou.

Leandro Mariante (PT) – O presidente da Câmara relatou que participa das reuniões sobre as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus junto com o Executivo e instituições, como escolas, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação dos Pastores, Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) e Associação dos Vereadores do Vale do Taquari (Avat), além de acompanhar as videoconferências sobre o assunto em nível estadual e federal. “Estamos junto à comunidade, passando informações em  nossas redes sociais, compartilhando esclarecimentos. Auxiliamos alguns empresários quanto à forma correta para realizarem doações, a qual órgão publico destinar”, informou o vereador, que relatou estar organizando uma transmissão ao vivo no Facebook com temas pertinentes ao cenário atual.

Marquinho (PSDB) – Não respondeu ao jornal.

Pastora Mara (PSDB) – Disse que continua ouvindo e buscando atender as demandas da comunidade. Também relatou que, seguindo as medidas determinadas pelas autoridades de saúde, continua com suas atividades na igreja, realizando cultos com no máximo 30 fiéis. Para isso, no domingo, estão sendo realizados de quatro a seis encontros. Segundo a Pastora, nem todos os fiéis utilizam máscara, mas ressaltou que o decreto municipal não obriga o uso em cultos. A vereadora também informou que estão unindo forças nos projetos sociais “Amigos em Ação” e “Sua Solidariedade é um Prato Cheio”, desenvolvidos há muitos anos na comunidade. “Com certeza, estamos passando por um momento bem delicado. Não podemos ficar ocultos a  todo este cenário bastante preocupante”, declarou.

Ramon Kern (PT) – Contou que participa de reuniões junto ao Executivo e entidades, dando sugestões e auxiliando nas ações de prevenção ao novo coronavírus. Também informou que atua na captação de recursos para enfrentamento à pandemia e fiscaliza a chegada de equipamentos e materiais. “Intermediei muitas doações para o hospital, onde atendi os empresários e os encaminhei ao prefeito. Participei das reuniões para captação de recursos junto ao Judiciário. Atendo comerciantes e comunidade todos os dias, levo sugestões ao prefeito de vários segmentos. Claro que a gente não faz divulgação disso, porque o momento não cabe isso”, relatou.

Tio Nei (PSDB) – O vereador disse que tem buscado ficar um pouco isolado, em função da pandemia. “Mas também respondendo alguma pergunta para a comunidade através das redes sociais”, informou.

Vânius Nogueira (PDT) – Relatou que tem procurado se comunicar com a comunidade através de chamadas telefônicas e aplicativos de conversação. “Respondo muitas perguntas, prestando informações até mesmo quanto ao auxílio do governo para muitas pessoas que não receberam até o momento, prestando assistência até com cesta básica e etc. Estamos trabalhando muito mais do que antes da pandemia, pedindo a Deus que passe tudo isso”, disse.

Zé Harry (PDT) – Informou que está em isolamento social por prevenção, devido ao fato de morar com sua mãe, de 88 anos. “Continuo ajudando como sempre fiz na minha vida pública e participando de decisões que me cabem como vereador. Entregando alimentos e remédios aos que necessitam, sem tirar fotos”, contou.

Integrantes do PT não acreditam em bola nas costas do PDT

A mensagem enviada por engano pelo presidente do PDT e vereador, Zé Harry, na semana passada, movimentou os bastidores da política nos últimos dias. O Mistura  Fina publicou matéria sobre o assunto, com o print da mensagem em que Zé Harry relata que o PP tinha quatro nomes para vice de André Brito, e que a situação deveria ser definida até o final de maio. Os nomes estavam em ordem, começando por Auri da Motasa, Clóvis Bavaresco, Aldo Gregory e Rose Santos.
Nesta semana, o Mistura Fina conversou sobre o assunto com alguns integrantes do Partido dos Trabalhadores, já que o vice de André Brito deveria ser indicado pela sigla. Eles disseram que não acreditam em bola nas costas por parte do PDT, pois pensam que André Brito sabe que não terá a mesma força política, se desvincular seu nome do atual prefeito Maneco. A mensagem é vista como um indício de que o partido pode não estar contente com algum nome apresentado pelo PT para vice.

Acesso ao Morro do Carapuça está suspenso

A Prefeitura informou que, devido à grande circulação de pessoas no Morro da Carapuça (Toca Ventosa), no último fim de semana, foi suspenso temporariamente o acesso ao local. “A Administração pede que seja respeitada a medida, que tem como objetivo evitar a aglomeração de pessoas”, disse.

Além disso, verifique

MISTURA FINA: MP arquiva inquérito que investigava denúncias contra o presidente do Legislativo

Em julho deste ano, o vereador Felipe Reis (Podemos) fez denúncias ao Ministério Público contra ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ