Principal / Geral / Taquariense organiza abaixo-assinado contra o aumento do número de vereadores

Taquariense organiza abaixo-assinado contra o aumento do número de vereadores

Uma proposta lançada em rede social na noite da quinta-feira, 8 de agosto, tem ganhado repercussão. A postagem do contabilista Pedro Ramos, 57 anos, organiza um abaixo-assinado contra o aumento do número de vereadores, de 9 para 11, e gerou engajamento dos internautas. As assinaturas estão sendo coletadas e devem ser apresentadas à Câmara de Vereadores.

Segundo o autor da proposta, a medida visa a inibir que o projeto seja colocado em pauta. Em entrevista a O Fato, no final de julho, o presidente da Câmara, Vânius Nogueira (PDT), disse que o projeto está praticamente pronto, mas ainda não tramita na Casa. Deve ser colocado em votação apenas quando tiver todos os votos necessários para sua aprovação, ou seja, seis votos entre os nove vereadores. Para o contabilista Pedro Ramos, o aumento não trará benefícios à comunidade, mas gastos aos cofres públicos. “Eu não acho justo, o objetivo é fazer economia. Esse valor que vai aumentar na despesa pode ser revertido à outra área, Educação, saúde, etc. Meu objetivo é que não haja aumento na despesa; eu não vejo motivo para isso neste momento que a gente está atravessando muitas dificuldades”, considerou.
Atuando no setor de Contabilidade da Prefeitura de Taquari, Pedro relata que o abaixo-assinado não é institucional, mas sim uma iniciativa particular sua, como cidadão do município. “Minha motivação é como cidadão. Acho suficiente nove vereadores. Até hoje não teve nada que apontasse que teria que ter aumento de vereadores, está bom como está. O povo tem tantas deficiências, sáude e educação, eu não vejo porque aumentar essas despesaas de salários, encargos, diárias, material de expediente. Se tudo for colocado no papel, dá um valor alto”, relatou. Somente com salários, atualmente de R$ 3.942,17 por mês, dois vereadores a mais representariam R$ 409 mil nos quatro anos de mandato.
O abaixo-assinado foi distribuído por Pedro a diversas pessoas que buscaram engajamento na causa. Ainda não há uma somatória do número de assinaturas, que continuam sendo coletadas. Quem quiser aderir ao documento, pode entrar em contato com Pedro Ramos pelo Facebook ou pelo telefone (51) 9 8177-0776. Segundo ele, também não está definida a data da entrega do abaixo-assinado à Câmara. “Não sei se esse projeto já está tramitando ou em pauta para alguma reunião. Então, o quanto antes entregarmos melhor, para que não seja colocado em votação”, ressaltou.
O jornal entrou em contato com a Câmara de Vereadores e, segundo a direção da Casa, ainda não foi apresentado o projeto para o aumento de cadeiras no Legislativo.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ