Principal / Geral / Impasse na renovação do contrato entre Prefeitura e IPE

Impasse na renovação do contrato entre Prefeitura e IPE

A renovação do contrato que possibilita o plano de saúde para os servidores ativos e inativos da Prefeitura está gerando um impasse entre a administração municipal e o Instituto de Previdência do Estado (IPE Saúde). Segundo o prefeito Maneco, a Prefeitura encaminhou toda a documentação solicitada pelo plano, mas mesmo assim foi notificada, no dia 11 de julho, da não renovação do convênio. Para buscar manter o plano de saúde, a administração municipal ingressou com ação judicial. Paralelo a isso, na tarde de ontem, o IPE enviou nova minuta de contrato para a Prefeitura assinar.

Maneco disse que não retirará a ação judicial enquanto a documentação não estiver assinada pela direção do IPE Saúde. “Amanhã vamos levar a Porto Alegre o contrato assinado por nós. Mas já fizemos isso. Em maio, eles nos mandaram a documentação, nós assinamos e mandamos por Correio, tudo dentro do prazo. Uma semana depois, o Estado enviou ofício mandando cortar igual. Então só vou retirar a ação da justiça quando devolverem nossa via assinada por eles”, justificou.
O prefeito mostrou ao jornal cópia da documentação enviada e os registros das negociações com o IPE. No dia 4 de abril, o instituto enviou a minuta do contrato para ser assinada pela prefeitura até o dia 31 de maio. No dia 14 de maio, mais de duas semanas antes do esgotamento do prazo, a prefeitura recebeu comprovante de entrega da minuta assinada na sede do IPE. No dia 11 de julho, o instituto encaminhou notificação do cancelamento dos serviços. A partir do recebimento da notificação, a Prefeitura fez diversas ligações e enviou e-mails, buscando uma reunião com o IPE Saúde para entender a não renovação do contrato, mas não obteve resposta. Foi movida então, em agosto, ação judicial para buscar a renovação do contrato.
De acordo com informações da administração municipal, o plano de saúde dos municipários ainda está vigente. O contrato a ser assinado é válido por mais um ano.

IPE não se manifesta

Nesta semana, o jornal entrou em contato com o setor responsável pelo plano de saúde do Instituto de Previdência do Estado (IPE Saúde) para solicitar posicionamento sobre a negociação com a Prefeitura de Taquari. Até o fechamento desta edição, o instituto não enviou resposta ao jornal.
No site da Procuradoria Geral do Estado (PGE), consta nota, publicada no dia 5 de agosto, sobre a situação da renovação dos contratos com diversas prefeituras do Rio Grande do Sul. Confira.
“A Procuradoria-Geral do Estado, em atuação junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, obteve decisão garantindo a renovação dos contratos de cobertura assistencial firmados entre IPE-Saúde e municípios ou outros órgãos da administração pública.
O pedido, apresentado na última quarta-feira, 31/07, decorre do julgamento da ADI nº 70078601580 e dos embargos de declaração opostos pelo Estado ainda pendentes de julgamento. A decisão em questão acarreta a impossibilidade de prorrogação dos contratos e o encerramento da cobertura prestada aos servidores dos municípios e demais órgãos. A autarquia reportou a existência de inúmeros contratos celebrados embasados em dispositivo idêntico ao declarado inconstitucional.
Na liminar obtida, o Desembargador Eduardo Uhlein acolheu a fundamentação da PGE, reconhecendo a sensibilidade do tema, já que envolve dezenas de milhares de servidores, que recorrem aos serviços prestados pelo IPE-Saúde.
A decisão concede a medida requerida pelo Estado e atribui efeito suspensivo aos Embargos de Declaração pendentes de julgamento, assegurando a possibilidade de renovação dos contratos de cobertura assistencial celebrados antes do julgamento da ADI até a decisão do recurso”, diz a nota.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ