Principal / Geral / Saldo na geração de emprego é de 97 postos de trabalho a mais

Saldo na geração de emprego é de 97 postos de trabalho a mais

O município de Taquari segue entre os melhores do Vale na geração de empregos, conforme mostram os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), elaborado pelo Ministério do Trabalho.

De janeiro a maio de 2019, o município registrou 97 contratações a mais do que demissões em empregos formais, com carteira assinada. O resultado é o quinto melhor entre 35 municípios da região. No ano passado, Taquari fechou o ano com o segundo melhor saldo do Vale, perdendo apenas para Lajeado.
Em 2019, foram registradas 835 admissões e 738 demissões em empregos formais no municipio. Os melhores resultados foram nas funções de cobrador interno, com 29 contratações a mais do que demissões, e assistente adminstrativo, com 18 admissões a mais. Já os piores resultados são nos cargos de confeiteiro, com 13 demissões a mais do que contratações, e atendente de lojas e mercados, com 11 desligamentos a mais.
Para o prefeito Maneco, o bom resultado obtido por Taquari é fruto direto dos investimentos da administração municipal para qualificar a mão de obra e trazer empregos para o município. “E irá melhorar com a abertura definitiva da Zanc e do Estaleiro Colorado”, ressaltou. Segundo o prefeito, existem outras negociações em andamento para a geração de empregos no município. “Recebemos um pedido da Renovest para a construção de outro pavilhão na área que é do município cedida à empresa, mas dependerá de parceria com a Câmara de Vereadores para a viabilização financeira e orçamentária”, informou Maneco.
No ano passado, Taquari registrou, de janeiro a dezembro, 184 postos de trabalho a mais, o segundo melhor resultado entre 38 municípios do Vale. Em 2017, o saldo havia sido negativo, com 20 demissões a mais.

TABELA EMPREGOS.cdr

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ