Principal / Mistura Fina / MISTURA FINA: O prefeito ou o estagiário?

MISTURA FINA: O prefeito ou o estagiário?

A página oficial da Prefeitura de Taquari no Facebook deu o que falar neste último final de semana. Tudo começou no dia 31 de março com uma postagem lembrando o golpe militar de 1964, com as frases: “Nunca Esquecer. Jamais Perdoar”, “Ditadura Nunca Mais”. Alguns internautas apoiaram a iniciativa da prefeitura em marcar a data, mas também houve aqueles que aproveitaram o ensejo para fazer críticas aos serviços da prefeitura, a favor da ditadura e também criticar o gerador de conteúdo da página. Teve um taquariense que cogitou que a página estava sendo escrita por um estagiário ou CC.
No mesmo dia, foi postada uma pergunta para ser respondida pelos leitores: Quem disse esta frase? “Através do voto não se muda nada. Tem que partir para a guerra civil, matar uns 30 mil (brasileiros)”. Bolsonaro ou Costa e Silva?. A frase é do presidente Jair Bolsonaro, proferida em uma entrevista nos anos 90. Causou mais polêmica, com mais de 300 comentários. O presidente do PSDB de Taquari e ex-vereador João Batista Pereira postou: “Que absurdo! Uma página que deveria ser informativa, se torna ideológica. A eleição passou, o busto já foi derrubado… chega de manipulação!”
No dia 1º de abril, o hipotético estagiário citado no dia anterior já havia virado um personagem na página da Prefeitura: “Para finalizar o dia, qual notícia vocês acham que o estagiário deve priorizar para hoje?” Conforme a assessoria de imprensa da prefeitura, o conteúdo, tanto sobre a ditadura e a brincadeira do estagiário, foi construído pelo prefeito e seus assessores.
O Mistura Fina entrou em contato com a prefeitura e perguntou sobre esta linguagem menos institucional utilizada pela página e o personagem estagiário criado. A prefeitura respondeu: ”A ideia é interagir, de forma mais descontraída e agradável, com o público, em tempos de muita agressividade nas redes sociais, em que as discordâncias, nos mais variados temas, acabam muitas vezes em troca de ofensas e conflitos que não levam a nada. A intolerância ao pensamento diverso, o baixo nível das discussões, o menosprezo de alguns pela democracia, o apreço pela ignorância, tudo isso está, infelizmente, muito presente no país. Informar com responsabilidade, com coerência e, sempre que possível, com descontração, é essencial nestes tempos”.

Mais pré-candidatos a prefeito em Tabaí

Na edição de 15 de março do Mistura Fina foi publicada uma lista de pré-candidatos a prefeito de Tabaí. Foram listados: Arsênio Cardoso (DEM), João Brandão (PT), Mauro de Vargas (PSB), Rafael Vargas (PSDB) e Rozelena Vargas (PSDB).
Nesta semana, outros políticos foram sondados para falaram de seus objetivos nas eleições municipais de 2020. Cereneu Sarmento (PT) disse ao Mistura que está querendo concorrer. “Sou pré-candidato a prefeito, mas tudo depende da convenção. Temos democracia dentro do partido”.
Rogério Oliveira (PDT) disse que seria pré-candidato se ele fosse escolhido pelo partido. “Surgiu esta conversa, mas não está decidido dentro do partido, temos que conversar primeiro”. Adriano Silva Souza (PTB) salientou que seu partido terá um candidato, mas que necessariamente não será ele pois há várias pessoas que poderiam concorrer”.
Já Osvaldo Machado, Vadico (PP), frisou que não quer mais chegar perto de política. Além de estar com problemas de saúde, ele disse que não tem mais idade para isso. ”Se eu tivesse 30 anos, enfrentava, mas agora com 71 anos, nem pensar. Pendurei as chuteiras. Não quero chegar perto da política suja, que prometem tudo para ganhar voto, depois não fazem nada.

João Batista é reeleito

O ex-vereador João Batista Pereira (PSDB) foi reeleito presidente do partido tucano em Taquari. A convenção foi realizada na Câmara de Vereadores, no domingo, 31 de março.

Reunião trata da instalação de câmeras de segurança

Conforme informações da Prefeitura e CDL, um encontro realizado na manhã de sábado, 30 de março, no gabinete do prefeito Emanuel Hassen de Jesus (Maneco), teve como pauta o projeto que prevê a implantação de um sistema de videomonitoramento em Taquari.
Estiveram presentes, além do prefeito Maneco e do vice André Brito, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Maicon Costa, e seu vice, César Augusto Ferreira Filho.
Na reunião, eles discutiram o andamento do projeto, no qual Poder Executivo e CDL são parceiros. Estiveram em pauta as tratativas junto a empresas locais que apoiarão a iniciativa, viabilizando a compra e a instalação dos equipamentos.
Conforme Maneco, os trabalhos para a concretização desse projeto estão avançados. “Em breve, Taquari contará com câmeras de vigilância para auxiliar na segurança pública. Todos ganharemos com isso”, destaca o prefeito.
O convênio com o Governo do Estado para a instalação do sistema de videomonitoramento foi assinado em dezembro do ano passado. Taquari é uma das 401 cidades gaúchas cadastradas no Sistema de Segurança Integrada com os Municípios (SIM/RS).

Muitos buracos

MISTURA - Ceci Leite CostaMotoristas têm reclamado das condições da pavimentação da avenida Ceci Leite Costa. Nas proximidades da rodoviária, o asfalto está repleto de buracos. A avenida não está no pacote de investimentos de pavimentação da Prefeitura.

Além disso, verifique

MISTURA FINA: MP arquiva inquérito que investigava denúncias contra o presidente do Legislativo

Em julho deste ano, o vereador Felipe Reis (Podemos) fez denúncias ao Ministério Público contra ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ