Principal / Geral / Sebrae, CDL e Prefeitura lançam programa de desenvolvimento empresarial

Sebrae, CDL e Prefeitura lançam programa de desenvolvimento empresarial

Técnicos do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RS) apresentaram, na terça-feira, 26 de junho, durante a reunião-almoço, na Striatus, promovida pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), o programa Crescer Taquari.

Durante um mês, os técnicos visitaram 41 micro e pequenas empresas locais para realizar um diagnóstico visando a alavancar o desenvolvimento empresarial. No atendimento especializado do Sebrae, os técnicos buscaram identificar as principais oportunidades pelos itens gestão financeira, processos de produção, planejamento, percepção e participação de mercado e gestão de pessoas.
O programa é uma parceria entre o CDL, Prefeitura de Taquari e Sebrae. Conforme dados apresentados no evento, o grau de maturidade de gestão da maioria das empresas analisadas pelo Sebrae está na faixa de até 50%. Outras 15 empresas enquadraram-se entre 51% a 70%, e apenas uma na de 71% a 100%.
Na segunda etapa do programa, serão ofertados cursos de qualificação gratuitos para as empresas que participaram do diagnóstico e com custo para as demais empresas interessadas. Serão 11 capacitações, entre palestras, workshops, oficinas e cursos, a serem realizados entre os dias 10 de julho e 26 de novembro, nas áreas de organização, inovação, mercado e vendas, empreendedorismo, finanças, pessoas, leis e normas. A Prefeitura custeará 50% das capacitações, o Sebrae 40% e a CDL 10%. Os participantes do projeto podem contar com serviço de consultoria, com custos variáveis de acordo com a demanda da empresa.
Conforme o técnico da gerência regional Vales do Taquari e do Rio Pardo, Clóvis Alberto Glesse, o município é o primeiro da região a realizar o programa em decorrência do interesse das entidades parceiras.

Ações empreendedoras no município

Durante a reunião-almoço, o vice-prefeito André Brito apresentou as ações realizadas pela prefeitura em parceria com o Sebrae, que iniciou em agosto de 2015.
As primeiras ações foram a nomeação de dois Agentes de Desenvolvimento. Funcionários da prefeitura foram treinados para ser elo entre o Sebrae e a Administração em todos os projeto e a capacitação de servidores para realização de projetos de desenvolvimento. Em outubro de 2015, foi implementada a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa e, em dezembro, inaugurado o Espaço do Empreendedor. No ano seguinte, o Município recebeu o selo de Prefeitura Empreendedora e, em 2017, o prêmio de Implantação de Políticas Públicas de Desenvolvimento, concedido a 30 das 496 prefeituras do Estado;
Em junho deste ano, foi lançado o projeto Jovem Empreendedor Primeiros Passos. Serão 1.200 alunos da rede municipal de ensino, de 1° ao 9° ano, que participarão do projeto, a partir de agosto. O Sebrae escolheu 30 municípios no Estado para implementar o programa.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ