Principal / Geral / Governo Municipal não tem previsão para o início da obra de Aterrados

Governo Municipal não tem previsão para o início da obra de Aterrados

Prevista para estar concluída em julho deste ano, a obra de asfaltamento da Estrada de Aterrados segue apenas nos sonhos dos taquarienses. A estrada estadual de 7,22 quilômetros passa por Taquari e Tabaí, fazendo a ligação entre a RSC 287 e a BR 386, acesso a Paverama. A pavimentação da via é vista pelos moradores de Taquari como a aproximação com o Centro do Estado, encurtando o trajeto até Lajeado, por exemplo.

Em outubro do ano passado, a empresa Conpasul iniciou, na parte que pertence a Taquari, a obra de alargamento da via e a terraplenagem para a pavimentação, mas parou em novembro. Na parte de Tabaí, nada foi mexido. A previsão era de concluir a obra em nove meses.
A terra solta que ficou do trabalho de terraplenagem, representa problemas para a comunidade. No início do ano, nos dias de chuva, muitos automóveis ficaram atolados. Um morador de Aterrados, que prefere não se identificar, conta que rebocou com um trator mais de 30 carros. Depois, a prefeitura colocou cascalhos o que facilitou o trafego em um lado da via.
Outro morador lembra que, mesmo assim, para caminhar pelo local só de bota. “Antes tinham os buracos da rua, tinham as pedras, agora eles tiraram as pedras e aterraram. Pra sair a pé só de bota, senão não caminha. Só do lado de lá que tem umas pedras que dá para andar, do lado de cá vira um lodo”, comenta um morador de Aterrados, que prefere não se identificar.
Outro problema é um bueiro que desmoronou e está oferecendo risco a quem passa pelo local. No ponto, que fica na divisa entre Taquari e Tabaí, devido ao desmoronamento, há um estreitamento na pista.
Os moradores da localidade dizem que não têm informações sobre o andamento da obra. “Não sei te dizer nada, não sei se isto não é politicagem. Uns dizem que vai (continuar), outros que não, a gente não sabe, né!? Tá na parte dos políticos e sabe como é? Acredito até que não porque tem coisa muito pior e eles não tão fazendo, vão fazer isto aí? Acho difícil”, diz um dos moradores.

 

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ