Há cerca de um mês, o major Rogério Armando Hoffmann Bueno Filho, que atuava como comandante da corporação da Brigada Militar (BM), foi promovido e transferido para o comando de uma cidade na região metropolitana.
Provisoriamente, assumiu o comando de Taquari o capitão de Encantado, Marcos André Cícere, que também está respondendo por Lajeado.
De acordo com informações da BM de Taquari, dentro do 40º Batalhão da Brigada Militar, que abrange o município, há falta de oficiais capitães, patente necessária para assumir o comando. “Temos ainda uma capitã em licença maternidade e um capitão em licença saúde”, informa da BM.
O major Rogério Armando Hoffmann Bueno Filho, em entrevista a O Fato, ontem, salientou que praticamente iniciou sua carreira profissional em Taquari. Ele atuou na cidade desde 2009, onde ficou mais de dez anos. Em seu trabalho, ele destacou as projetos com a comunidade, entre eles o Aba Larga Mirim, Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) e palestras em escolas. “Tive um contato próximo com a comunidade, não é em todo lugar que é assim”.
O Fato não localizou o comandante Marcos André Cícere para se manifestar sobre o assunto.