O Hospital São José passa a contar, a partir de hoje, com um novo administrador. Oscar José Fernandes Júnior, naturaal de Canoas, é o novo diretor no lugar de Marcelo Bitencourte, que assumirá um cargo na superintendência-geral da Unimed, de Cuiabá, no Mato Grosso.
Oscar foi indicado por Marcelo e deverá dar continuidade do trabalho. “Atendendo a expectativa da diretoria da associação, sou o executor da implementação do planejamento estratégico realizado por Marcelo. Com a maior humildade do mundo, pretendo executar tudo o que foi proposto e para tornar efetivamente o hospital uma referência. Literalmente, o hospital está tendo um norte e eu pretendo seguir exatamente”, diz.
Oscar é formado em Administração de Empresas, com MBA (Master of Business Administration — Mestre em Administração em Negócios) na área da Saúde. Ele conta que trabalhou no hospital Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, e atualmente, reside em Gramado. Oscar José diz que, quando jovem, visitava Taquari com frequência.
A transmissão do cargo ocorrerá hoje, mas Marcelo, que estava na função desde março, deverá continuar dando suporte, mesmo à distância, para a diretoria da associação, em decorrência do planejamento elaborado durante sua gestão. “Neste período fizemos o plano de implementação de melhorias, principalmente, dando um norte para o hospital. Isto foi documentalmente apresentado à diretoria da Associação (mantenedora da casa de saúde) e agora tem que ser implementado. Ele é gradativo, dependendo da abertura do pronto-atendimento, de estruturar serviços diagnósticos no hospital, de concluir a reforma do centro cirúrgico, de implementar na sequência uma UTI, porque com o aumento do pronto-atendimento e com o centro cirúrgico novo, vai ter necessidade de haver uma retaguarda de UTI. Isso foi falado com o Município (Administração) que entendeu oportuno e está buscando recursos externos para fazer esta obra da UTI, sobre a laje do pronto-atendimento”, diz. Ele conta ainda que atuou na organização da parte administrativa e médica. “Temos uma grande necessidade de ter médicos no município e isso só acontecerá tendo melhorias físicas do hospital”, pontuou.
Além disso, verifique
Construção de nova ponte do Capão deve começar em 20 dias
A administração municipal informou que a construção da nova ponte do Capão, que liga o ...