Em 2007, uma novidade atraiu grande clientela a um estabelecimento recém inaugurado em Taquari. O Bolishow, que abriu suas portas no dia 9 de março daquele ano, trouxe para o município a prática esportiva, que virou febre entre os taquarienses. “A gente abria às 15h e seguia direto a noite toda, até às 8h da manhã muitas vezes, o movimento era direto, com fila”, contou o proprietário do local, Luciano Lautert Leite, 44 anos.
Segundo ele, o negócio iniciou em parceria com seu irmão, Márcio, e focava no entretenimento, com duas pistas de boliche, festas à noite e petiscos no cardápio. Com o passar dos anos, o boliche já não era mais novidade e acabou perdendo o grande movimento. Foi então, que os irmãos começaram a focar no segmento alimentício, incrementando ao cardápio pratos a la carte e um bifê a quilo no almoço. O restaurante começou em 2008 e contou com grande auxílio dos pais de Luciano e Márcio, Doriva e Marlene, até o falecimento deles. “Hoje, o carro chefe é o restaurante ao meio-dia. Nós temos bastante movimento e também atendemos a empresas, como a Motasa, que, há 9 anos, tem o nosso bufê lá na empresa”, contou Luciano.
Após o falecimento dos pais, Luciano ficou com o negócio sob seu comando, enquanto Márcio seguiu em outro empreendimento. Atualmente, o Bolishow está sob o comando de Luciano e sua esposa Fabrícia Ribeiro, e conta com auxílio da filha Fabíola e de 12 colaboradores, sendo sete durante o dia e cinco à noite. O restaurante havia iniciado com quatro funcionários.
Para Luciano, completar 12 anos de atividades se deve ao grande esforço do grupo de trabalhadores e à busca pela reinvenção. “Tentamos buscar sempre melhorar, fazer cursos e, sempre que possível, buscar mudar as cores do ambiente. No bifê, sempre estivemos mudando. Começamos com oito cubas quentes e seis qualidades de salada. Hoje, temos 12 cubas quentes e oito qualidades de saladas”, falou.
Para o futuro, o estabelecimento pretende fortalecer a prática do boliche em Taquari e busca resgatar a mania do esporte entre os taquarienses, como no início do empreendimento. “Vamos fazer ações à noite, aliando o restaurante e o boliche, que é o nosso diferencial, para trazer esse público de volta”, adiantou Luciano.