Na terça-feira, 11 de junho, por volta das 10h, policiais da Delegacia de Teutônia, com apoio da Polícia Civil de Taquari, realizaram mandado de busca e apreensão em uma residência, no bairro Colônia 20. A investigação era de armas furtadas e estariam sendo receptadas por um taquariense, pintor de 49 anos.
O pintor não estava em casa no momento em que a Polícia fez a busca. As armas foram encontradas escoradas na parede do quarto do casal e a munição, dentro de uma cômoda no mesmo quarto. Uma arma falsa (simulacro) estava no quarto onde dormia a filha do investigado.
Conforme ocorrência policial, foi realizado contato com o pintor para que comparecesse no local, mas ele disse que estava fora da cidade. A esposa do acusado disse que as armas encontradas eram dele, mas não sabia se ele tinha registro.
Foram encontradas na casa duas espingardas, uma calibre 36, outra, 20, e um simulacro de pistola, além de munição. Uma das espingardas havia sido furtada em novembro de 2015, em Bom Retiro do Sul.
De acordo com o delegado Alex Assmann, de Teutônia, o mandado de busca e apreensão foi expedido pela Comarca do mesmo município. Segundo Assmann, o taquariense vai responder, em liberdade, pelo processo de receptação.
Além disso, verifique
Taquari fecha ano de 2024 com recorde no número de prisões por tráfico de drogas
De janeiro a dezembro de 2024, a Brigada Militar (BM) e a Polícia Civil prenderam, ...