Além de Fabiano Brandão (PSB), que, mais uma vez, quer disputar a eleição para prefeito de Paverama em dobradinha com João Edson Morais, o Branquinho (PT), outros dois nomes estão sendo cogitados para o pleito de 2020. Em recentes reuniões partidárias, o atual presidente da Câmara, Carlos Dutra (PP), manifestou o interesse em sua candidatura a prefeito e tem recebido apoio de integrantes da sigla. Luciano Pereira de Souza, o Lucianinho do Atelier (PDT), também deve ser candidato a prefeito. O presidente do partido, Dalvan Souza, confirmou a decisão da sigla a O Fato, nesta semana.
Fabiano e Branquinho já estavam confirmados como candidatos desde a eleição de 2016, quando ficaram em segundo lugar no pleito, perdendo a disputa por apenas 155 votos (3,06%) para a chapa do reeleito Vanderlei Markus (PMDB) e Elemar Dickel (PDT). Segundo o presidente do PSB, Maurício Marques, a única indefinação até o momento é quanto às siglas que irão compor a chapa, tendo em vista que estão abertos a conversas com outros partidos.
As últimas novidades para a eleição 2020 são quanto às candidaturas do PDT e PP. O presidente do PDT, Dalvan Souza, confirmou, nesta semana, que o nome do partido para a candidatura ao Executivo será o empresário, morador do Morro Bonito, Luciano Pereira de Souza, o Lucianinho do Atelier, integrante do partido há mais de 20 anos. De acordo com Dalvan, Lucianinho nunca havia sido candidato a um cargo político e seu nome é considerado uma novidade para Paverama. “Chegou a hora dele. É um rapaz bem visto pela comunidade, é um nome saudável para disputar a eleição, um pessoa que tem o interesse de manter o mesmo ritmo que o município está, de crescimento”, disse o presidente do partido, que deve manter a dobradinha com o PMDB. O jornal conversou também com o vereador Joce Vargas, atual presidente do PMDB, que confirmou a manutenção da parceria com o PDT e disse que a sigla do atual prefeito Vanderlei Markus deve indicar um candidato a vice-prefeito. Há vários nomes sendo cogitados, mas a definição deve ser feita em convenção partidária. “Eu vou concorrer a vereador”, adiantou Joce, que era um dos cotados como representante do PMDB na majoritária.
O atual presidente da Câmara, Carlos Dutra (PP), também foi lançado como candidato a prefeito. Carlos conversou com O Fato e disse que a confirmação se dará após convenção partidária, mas que anunciou sua decisão de disputar o cargo em reunião partidária e tem recebido apoio dos progressistas. Sobre a possibilidade de abrir mão da cabeça da chapa, Carlos foi categórico: “Ser vice é também um cargo de extrema importância, mas já deixei algumas ressalvas ao partido que meu nome estaria disponível somente se fosse para construir um projeto que dê segurança e confiança às pessoas, e isso, de certa forma, determina que o candidato tenha experiência, visão empreendedora, sensibilidade e conhecimento da realidade do nosso povo e do nosso município”, disse. Carlos é vereador de Paverama pelo terceiro mandado e disse que o PP busca manter a parceria com o PSDB, já realizada em anos anteriores. O jornal conversou com a vereadora Luciara Silva, do PSDB, irmã do atual presidente da sigla, que relatou ainda não haver uma definição quanto ao nome do partido para a eleição de 2020. Também não estão definidas as coligações partidárias que serão feitas.