Estudantes de Bom Retiro do Sul participaram na terça-feira, 21, da 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A primeira fase de avaliação envolveu cerca de 300 alunos do 6° ao 9° ano, que realizaram a prova de 20 questões de múltipla escolha. O resultado deve ser divulgado no dia 5 de julho. Os aprovados passam para a segunda etapa, que ocorre no dia 28 de setembro, e deverão fazer uma prova discursiva de seis questões. O resultado final está previsto para o dia 3 de dezembro.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Bom Retiro do Sul, a participação dos estudantes na olimpíada representa uma oportunidade de expandir conhecimentos e descobrir novos talentos.
Os alunos com melhor desempenho na competição serão premiados com medalhas de ouro, prata, bronze ou certificados de menção honrosa. Todos os medalhistas serão convidados a participar do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC) e os professores das escolas também serão premiados.
Além disso, verifique
TRIUNFO: Propostas do Executivo que cortam benefícios de servidores geram protestos no município
Ao meio-dia da terça-feira, 27 de maio, a sessão da Câmara de Vereadores de Triunfo ...