De acordo com informações de uma pessoa que pediu para preservar sua identidade e tem acesso à sede do Grupamento de Taquari, o caminhão do Corpo de Bombeiros está há três semanas estragado.
O problema seria parte do escapamento do veículo que caiu. O Corpo de Bombeiros teria entrado em contato com a prefeitura e com o Comando Regional, com sede em Montenegro. Ontem, quinta-feira, eles receberam um caminhão emprestado, mas não sabem por quanto tempo.
Além disso, também há reclamação sobre equipamentos sucateados e também goteiras no alojamento dos bombeiros, há cerca de um ano. O comandante da corporação não foi localizado para falar sobre o assunto.
Contraponto
O prefeito de Taquari, Emanuel Hassen de Jesus, Maneco, disse que não recebeu nenhuma reclamação formal sobre a situação do caminhão, equipamentos e goteiras. Segundo ele, estão desenvolvendo um projeto, buscando orçamento para trocar a fiação elétrica da sede do Corpo de Bombeiros, localizada no Parque Nardy de Farias Alvim. “As outras reclamações não chegaram até mim”.