A Brigada Militar de Fazenda Vilanova prendeu, na tarde da segunda-feira, 6, dois homens, de 22 e 23 anos, e uma mulher, de 21 anos, em flagrante. Eles estavam em um automóvel Honda Fit, onde também se encontrava um menor, de 17 anos, e dois cães.
O grupo é acusado de assalto ocorrido por volta das 13horas da segunda-feira, em Estrela, onde uma mulher foi vítima de roubo no bairro Indústrias, tendo sido abordada por dois indivíduos, que fugiram em um carro branco. Segundo a Brigada Militar, o roubo foi presenciado por uma pessoa que ligou para o telefone 190, informando o roubo e a direção tomada pelos criminosos com o veículo.
Na BR 386, em Fazenda Vilanova, uma equipe local da Brigada Militar visualizou o veículo, perseguiu, abordou e localizou os suspeitos, que foram revistados. No veículo, foram localizados um revólver Rossi calibre .38, com cinco munições intactas e uma deflagrada, que foi roubado da Guarda Municipal de Gravataí no mês de abril de 2019; um tijolo de maconha, pesando 40,05g; 17 tabletes de maconha fracionadas, pesando 26,6g; 113 munições calibre 9 mm; 94 buchas de crack, pesando no total 18,5g; uma touca ninja; um tablet tela 7”; três celulares, além do celular, bolsa, documentos e cartões de bancos da vítima do roubo em Estrela. O veículo Honda Fit tinha sido roubado em Novo Hamburgo. Os presos, que são de Pelotas, Canoas e Balneário Pinhal, possuem histórico criminal. O menor foi conduzido à Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase), em Porto Alegre, e os animais para o canil de Fazenda Vilanova.