O administrador do Hospital São José, de Taquari, Fernando Wegner, foi demitido do cargo no final da tarde da segunda-feira, 15 de abril.
Ele estava na atividade desde junho de 2018 e chegou ao município para trabalhar com o Instituto Núcleo de Apoio às Políticas Públicas (Inapp), que fez a gestão da casa de saúde até novembro de 2018. Com a troca do instituto pela Associação Taquariense de Saúde (ATS), Wegner seguiu na função de administrador.
O presidente interino da ATS, Gilberto Hermann, disse a O Fato que ele não estava atendendo às necessidades da entidade.
Wegner agendou entrevista com O Fato para tratar do assunto, mas cancelou devido a motivos particulares.
O novo administrador, que deverá assumir a função na próxima segunda-feira, será Marcelo Bittencourt, que trabalhou para as irmãs do Imaculado Coração de Maria, que administraram o hospital até 2009. Marcelo, atualmente, reside em Curitiba.
Eleição para a nova presidência da ATS será no dia 2 de maio
O presidente em exercício da Associação Taquariense de Saúde (ATS), Gilberto Hermann, divulgou, nesta semana, a data da Assembleia Geral Ordinária. O evento ocorrerá no dia 2 de maio, às 18horas, no auditório da Certaja Energia. Nessa ocasião, ocorrerá a escolha da nova composição do Conselho de Administração e da nova diretoria da entidade. O cargo ficou vago há 20 dias quando o então presidente, Aldo Gregory, pediu afastamento da presidência, justificando questões pessoais.
A ATS é uma associação composta de membros da comunidade local, criada para administrar o Hospital São José de Taquari e assumiu os trabalhos em 14 de novembro de 2018.