Depois de mais de dois meses de preparação, com treinamentos e amistosos, o Pinheiros faz, neste domingo, às 15h, no estádio Pinheirão, a sua estreia no Estadual de Juvenis da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), contra o Lajeadense.
A expectativa no estádio Pinheirão é grande, visto o empenho de todos na preparação do time para o Estadual. “A expectativa é muito boa, por se tratar do campeonato mais importante da categoria. Mas estamos preparados para este primeiro clássico regional”, afirmou o técnico Francisco Bellini, o Chiquinho. A direção também espera que o torcedor compareça e aguarda um grande público no Pinheirão, até porque não haverá nenhum outro evento esportivo em Taquari no dia da partida.
Para a estreia, Chiquinho tem dúvidas em todos os setores do time, em quatro posições. No gol, a dúvida é entre Diego ou Emanuel. Na zaga, existe a indefinição entre Bernardo ou Miranda. No meio-campo, inicia jogando Anderson ou Mateus Dias. E no ataque, a indecisão está entre Guina ou Theylor.
A time só deve ser definido no treinamento de hoje. A provável escalação do Pinheiros para a estreia é Diego (Emanuel); Murilo, Thalis, Bernardo (Miranda) e Bibi; Anderson (Mateus Dias), Luís Fernando e Allen; Gabriel Machado, Krigor e Guina (Theylor).
Como será o Estadual
O Estadual Juvenil será disputado por 40 clubes, divididos em oito grupos de cinco. Na primeira fase, jogam todos contra todos dentro das chaves, em turno e returno, totalizando oito partidas para cada um. Os quatro melhores de cada grupo passam para a segunda fase, totalizando 32 clubes. Na segunda fase, os 32 times serão divididos em oito chaves de quatro. Mais uma vez, jogarão todos contra todos dentro das chaves, em turno e returno, totalizando seis partidas para cada um. Os dois melhores passam para a terceira fase, quando iniciam os mata-matas com 16 clubes até se chegar aos finalistas.
O Pinheiros ficou no grupo D e, além do Lajeadense, terá como adversários na primeira fase o Santa Cruz, de Santa Cruz do Sul, o PRS, de Garibáldi, e o Encantado, de Encantado.
Na primeira rodada, além do duelo entre Pinheiros e Lajeadense, pelo grupo D, jogam, em Santa Cruz do Sul, Santa Cruz e Encantado. O PRS folga. Na segunda rodada, no dia 27 de abril, sábado, enfrentam-se, em Lajeado, Lajeadense e Santa Cruz, e, em Encantado, Encantado e PRS. A folga é do Pinheiros. Na terceira rodada, o Pinheiros faz o seu primeiro jogo fora de casa, contra o Santa Cruz. O alvi-verde só volta a jogar em casa no domingo, dia 12 de maio, quando recebe o PRS. O Pinheiros encerra o primeiro turno no sábado, dia 18, em Encantado, contra o Encantado.