Neste domingo, a partir das 14h, reinicia a Copa Zanc de Futebol de Campo. Após duas semanas de folga, devido ao Carnaval e ao Rodeio, o certame volta com partidas em duas sedes. No estádio Martins, no bairro Leo Alvim Faller, o Colorado recebe o Taquariense, enquanto no estádio Seloí Lang, no Rincão, o São José encara o Parque do Meio.
Pela categoria 1º Quadro, o duelo mais aguardado é no estádio Martins, entre Colorado, atual líder, e Taquariense, vice-líder. Quem vencer, além de se isolar na liderança, de quebra, deixa o adversário para trás, no mínimo, dois pontos, encaminhando e, muito bem, uma das vagas para a decisão.
Jogando em casa, o Colorado é o favorito da partida, até porque, na última rodada, venceu o Taquariense dentro do Marques da Cunha por 2 a 1. Para esta partida, o técnico Tiago Ramão não terá desfalques por suspensão ou lesão e deve ter força máxima, com a volta de atletas importantes que não atuaram na vitória sobre o próprio Taquariense, como goleiro Taquari, o zagueiro Ígor e o meia João Vítor. Com isso, a provável escalação é Taquari; Tucho, Gossmann, Ígor e Maxsuel; Chinho, Jefinho Ramão, Mosca e João Vítor; Denílson e Marcão.
No Taquariense, que teve 10 desfalques no seu último jogo, mais uma vez, terá muitas ausências para o duelo deste domingo, como o lateral Rômulo, que não joga mais a Copa Zanc, o volante Lucas, suspenso, o meia Fernando Queiroz e o ala Eninho, por compromissos pessoais, e o volante Anderson Brandão, ainda lesionado. No mais, a expectativa da comissão técnica é contar com todo o elenco, com a volta de atletas importantes, como o zagueiro Andrei, o ala Dani, e o meia Acácio, que ainda não fez a sua estreia. A provável escalação do técnico Antônio Carlos Praia Vilanova Júnior, o Juninho, é Duda; Laurinho (Matheus Martins), Andrei (Allan), Pixena e Dani; Lunardo, Acácio (Laurinho), Bruno Souza e Bruno Costa; Queniano e Hígor.
Desesperado atrás da primeira vitória, São José recebe o Parque do Meio no Rincão
No estádio Seloí Lang, no Rincão, acontece o duelo dos dois clubes que, no momento, estão fora da zona de classificação. O São José, que ainda não venceu, é o lanterna e quem vive a situação mais delicada na competição. Sem somar pontos, o Zequinha necessita da vitória para não ser eliminado já neste domingo, pois, em caso de mais uma derrota, combinada com um empate ou vitória do Taquariense sobre o Colorado, o São José sepulta qualquer possibilidade de classificação, mesmo faltando duas rodadas para o encerramento da fase classificatória.
Para esta importante partida, o técnico Talles Martins não terá o volante e zagueiro Heitor, suspenso. Porém, terá a volta do meia Testa, que cumpriu suspensão na última rodada. A provável escalação é Juliano; Almir, Renan, Jessé e Prisco; Emerson, Darlhing, Joe e Augusto (Testa); Dener e Ronald (Caminha).
Já o Parque do Meio, que venceu de goleada o mesmo São José na última rodada, porém, em casa, precisa da vitória para tentar entrar na zona de classificação. E isso pode acontecer com um empate ou vitória do Colorado sobre o Taquariense no outro jogo da rodada. No momento, o Parque do Meio é o terceiro, com quatro pontos, dois atrás do Taquariense, vice-líder, e a três do líder Colorado. O único desfalque deve ser o goleiro Leo Cruz, com problemas de saúde na família. No seu lugar deve entrar Marcelo Sgarbi, titular da 2º Quadro. A provável escalação do técnico Narciso Costa é Marcelo Sgarbi; Fred Lautert (Chiquinho), Della Pace (Kamoto) (Dudi) (João Pedro), Thiago Machado e Vítor (Piba); Paulinho (Casanova), João Pedro (Birinha), Chiquinho (Bassani) (Birinha) e Paulo Mateus; Ricardo e ET.
O atacante ET, do Parque do Meio, é o artilheiro da Copa Zanc, com quatro gols, seguido de perto por Ricardo, também do Parque do Meio, e Marcão, do Colorado, ambos com três gols.
São José e Parque do Meio brigam pela liderança da 2º Quadro
Pela categoria 2º Quadro, no estádio Seloí Lang, o São José recebe o Parque do Meio, na briga pela ponta da tabela. O Zequinha é o atual líder e, se vencer, encaminha e muito bem a vaga na final, pois, faltando duas rodadas, pode ficar até com seis pontos de vantagem sobre os demais. O Parque do Meio busca a vitória para voltar à liderança, a qual perdeu na última rodada, na derrota por 4 a 2 para o próprio São José.
No estádio Martins, o Colorado, que ainda não venceu, mas está perto do G2, com três pontos, um a menos do que o Parque do Meio, vice-líder, recebe um Taquariense desesperado pela vitória. Se vencer, o Colorado só entra na zona de classificação se o Parque do Meio não vencer o São José. Com um ponto apenas, o Taquariense necessita vencer para não deixar os dois primeiros abrirem vantagem e, consequentemente, ainda sonhar com uma vaga na próxima fase. Massinha, Bibi e Ferefeto, todos do São José, com dois gols, são os artilheiros da 2º Quadro.
Os jogos da categoria 1º Quadro iniciam às 16h, enquanto os da 2º Quadro, às 14h.